CI

FIM DO CALOR: mudança brusca de temperatura

Nova frente fria traz temporais e queda nas temperaturas


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Nesta quinta-feira (28/07) o avanço de uma frente fria pelo sul do país vai provocar mudanças significativas no tempo. As condições são favoráveis para temporais localmente fortes. As chuvas chegam na região, pelo extremo sul do estado gaúcho ainda no período da madrugada desta quinta-feira. Os temporais podem ser fortes na grande região entre Bagé e Pelotas com acumulados de até 30 mm ao longo do dia.

As instabilidades seguem avançando e no período da tarde chegam até a faixa central do Rio Grande do Sul. Pode chover forte na capital do estado e nas imediações, bem como nas proximidades de Santa Maria.

Já no período da noite, é esperado que as chuvas cheguem até o estado de Santa Catarina, principalmente na região de fronteira com o Rio Grande do Sul. Contudo, os volumes esperados para o estado catarinense são baixos nesta quinta, mas as chuvas adentram a madrugada de sexta.

Conforme as instabilidades vão avançando nesta quinta-feira, uma massa de ar polar vai invadindo o sul da região. As temperaturas entram em queda acentuada e o período da noite será mais frio do que o amanhecer.

As marcas ficam abaixo dos 10° em toda a metade sul do Rio Grande do Sul, com tendência de resfriamento ao longo dos próximos dias com a possibilidade de geadas no amanhecer de sexta.

No estado do Paraná, a quinta ainda terá tempo firme e quente. A previsão indica a chegada da frente fria entre a madrugada e manhã de sexta-feira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.