CI

Financiamento de milho safrinha já pode ser obtido no BB

O Banco do Brasil lançou ontem a estratégia para financiamento da safrinha


Estimuladas pelos bons preços praticados neste semestre, que foram alavancados pelo "efeito etanol" sobre a produção norte-americana, são animadoras as previsões do milho safrinha 2007. As perspectivas são de boa condição de mercado para o produto.

Vislumbrando este cenário, e objetivando beneficiar os produtores que financiam no Banco do Brasil, o Banco do Brasil lançou ontem (07-12) a estratégia para financiamento da safrinha 2007 no Paraná, dando o pontapé inicial para a contratação de operações do produto.

A antecipação do financiamento concede ao produtor poder de negociação junto às empresas vendedoras de insumos, gerando a oportunidade de obtenção de pacotes promocionais ou descontos com o pagamento antecipado. Serão utilizados para o financiamento, até o teto do produto (R$ 400 mil), recursos controlados, a juros de 8,75%. Demandas superiores a este valor serão atendidos com recursos não controlados.

Se conjugado o financiamento com mecanismos de proteção de preço, ou comprovado a existência física das reservas legais e áreas de preservação permanente previstas na legislação relativa à propriedade beneficiada com o crédito, poderá ser elevado o teto de financiamento até 30%, 15% com a utilização de proteção de preço e 15% com a comprovação das reservas legais.

Deve ser ressaltado ainda que as condições apresentadas pelo Mercado Futuro do Milho estão muito favoráveis, pois existem contratos sendo negociados na BM&F, para os meses de maio e julho, acima de R$ 20,00 a saca (base Campinas). Os produtores interessados em obter o financiamento de milho safrinha já podem procurar as agências do Banco do Brasil em todo o Estado do Paraná. As informações são da assessoria de imprensa da Faep.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.