CI

Financiamento de safras é tema de evento em São Paulo

No ano de 2012, o diretor da Nufarm participou da emissão do primeiro CRA público com distribuidores de insumos


Diretor de Gestão de Riscos da australiana Nufarm, David Telio, coordenará mesa de debates sobre crédito, custeio e financiamento de safras agrícolas 
 
Uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm Brasil patrocina o Fórum Mega Agro, que acontece nesta segunda-feira (5), na capital paulista. O evento reunirá produtores de grãos, formadores de opinião do agronegócio e investidores, para debater temas como gestão de negócios, governança e a rentabilidade de propriedades. O diretor de Gestão de Riscos da Nufarm, David Telio, coordenará à mesa Crédito e Financiamento no Agronegócio, a partir das 14h00, com ênfase no custeio de safras.
 
David Telio coordenou no mês de julho deste ano a estruturação de uma captação em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), no valor de 
R$ 141,3 milhões, para clientes da Nufarm. Esse montante, afirma o executivo, será destinado ao financiamento de vendas de agroquímicos, entre outros insumos, às revendas agrícolas e a pequenos e médios produtores, na safra em andamento e também nas safras 2017/18 e 2018/19.
 
Com repagamento em três anos, os CRAs, emitidos a revendedores e produtores cadastrados junto à Nufarm, terão remuneração a 100% da taxa DI. Coordenada pelo banco Santander e pela securitizadora Octante, com seguro de crédito da AIG, a operação contou com a participação de 277 investidores, incluindo um investidor institucional, 31 produtores rurais e 16 distribuidores de agroquímicos.
 
“Com a escassez de liquidez no mercado, a emissão de CRAs tende a se transformar em uma ferramenta acessível ao fornecedor de insumos agrícolas, para apoiar seus clientes na obtenção de capital de giro, bem como produtores, nas operações de vendas diretas. As novas regulamentações desse papel pela CVM, já previstas, contribuirão para aumentar a captação de recursos por essa modalidade, e também tornará mais expressivas as futuras emissões”, acredita Telio, diretor da Nufarm. 
 
No ano de 2012, o diretor da Nufarm participou da emissão do primeiro CRA público com distribuidores de insumos.
 
Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.  www.nufarm.com/BR
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.