CI

Firestone apresenta lançamento na linha de pneus radiais na Expodireto

Entre os produtos em exposição, a marca vai apresentar novo pneu agrícola com construção radial


Entre os produtos em exposição, a marca vai apresentar novo pneu agrícola com construção radial e sua nova Banda de Rodagem para mercado on-off
A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone, com a qual atua no mercado agrícola, participa este mês da 13ª edição da Expodireto Cotrijal, feira agrícola que reúne as mais recentes tecnologias voltadas ao aumento da produtividade dos produtores rurais. O evento será realizado de 05 a 09 de março em Não Me Toque-RS.
 
Em um estande em estilo Velho Oeste, com área de 400 metros quadrados localizado no mesmo espaço da edição anterior da Cotrijal, a Firestone vai lançar um novo pneu agrícola com construção radial, uma forte tendência do mercado, com produtos que antes eram importados dos Estados Unidos e agora são produzidos no Brasil: o RADIAL ALL TRACTION DT.
 
O novo pneu RADIAL ALL TRACTION DT, de classificação R-1W, é indicado para terrenos onde se exige maior tração. Projetado com barras mais altas, oferece excelente tração do pneu e menor compactação. O produto estará disponível nas medidas 710/70R38 e 600/65R28.
 
O Gerente de Marketing da Bridgestone Bandag, Ricardo Drygalla, afirma: “A expansão da comercialização de pneus radiais no Brasil é um grande desafio e ao mesmo tempo uma grande oportunidade. Enquanto os Estados Unidos e a Europa já estão muito adiantados nesse processo de ‘radialização’ de suas máquinas, o Brasil iniciou esta tendência há pouco tempo. Este é um fator recente desta indústria, que cresce à medida que são fabricados mais tratores com maior potência e equipados com pneus radiais. E nós estamos preparados para este cenário”.
 
Além da linha completa de pneus agrícolas da marca Firestone, a Bridgestone está incrementando seu line up de bandas de rodagem Bandag para o segmento on-off e disponibilizará um desenho exclusivo e com excelente desempenho quilométrico para os consumidores, a banda de rodagem BRMS. Indicada para posições de eixo livre e tração moderada, a banda BRMS oferece excelente tração, possui ejetor de pedras que evita retenção de resíduos e proporciona resistência contra picotamentos no fundo de escultura, e múltiplas ranhuras laterais nos ombros, o que contribui para a redução dos níveis de temperatura em operação.
 
A empresa também vai expor produtos de sua linha para caminhão & ônibus, bandas de rodagem, passeio e caminhonete, das marcas Bridgestone e Bandag. E o estande vai oferecer espaço para entretenimento, com brincadeiras e distribuição de brindes, dançarinas de Can Can realizando cinco apresentações diárias e espaço Rádio Firestone.
 
A Firestone detém cerca de 22% do mercado nacional de pneus agrícolas, sendo ainda a única do segmento a oferecer oito anos de garantia aos consumidores, única que possui um campo de provas exclusivo para testes e desenvolvimento de pneus agrícolas para todo o mundo e pioneira na fabricação dos pneus agrícolas de borracha, graças ao trabalho do fundador Harvey Firestone, que há mais de 60 anos lançou e patenteou os pneus com barras longas e iguais em ângulo exclusivo de 23°. Além disso, possui 120 revendedores oficiais preparados para oferecer assistência, acompanhamento, performance e vendas de pneus agrícolas em todo o país.
 
Estes diferenciais lhe permitiram ganhar por nove vezes consecutivas o prêmio “Top of Mind” da Revista Rural (2003 a 2011) e por sete vezes o prêmio “Top of List” da mesma revista, como reconhecimento por sua tradição, qualidade, performance superior, confiança e força no agronegócio brasileiro.
 
O EVENTO
 
Realizado anualmente, o Expodireto Cotrijal deve repetir em 2012 o sucesso da edição do ano passado, quando reuniu 330 expositores que apresentaram para cerca de 161 mil visitantes tecnologias voltadas ao aumento da produtividade dos produtores rurais. A Expodireto Cotrijal é um evento internacional que reúne os principais segmentos que formam a cadeia do agronegócio mundial, constituindo-se em um excelente espaço de acesso à tecnologia, informações, negócios e divulgação de produtos e serviços direcionados ao setor primário. Sua ampla programação encurta os caminhos entre as fontes geradoras de tecnologia e o produtor rural.
 
Serviço:
 
Firestone na Expodireto Cotrijal 2012
Data: de 05 a 09 de março de 2012
Local: Parque da Expodireto Cotrijal - Rodovia RST 142, Km 24 (estande Firestone: Avenida E | Áreas 290/291)Horário: das 8:00 às 18:00
Valor: entrada e estacionamento gratuitos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.