Firmeza nas cotações da arroba do boi gordo

Boi gordo

Firmeza nas cotações da arroba do boi gordo

Na última segunda-feira (3/9) muitos frigoríficos aguardavam um posicionamento do mercado para estabelecer as estratégias de preços da semana
Por:
84 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Na última segunda-feira (3/9) muitos frigoríficos aguardavam um posicionamento do mercado para estabelecer as estratégias de preços da semana, cenário comum para o dia da semana. Apesar desse menor volume de agentes ativos nas compras, o mercado do boi gordo está em alta. Houve valorizações para o boi gordo em doze das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

A oferta restrita de boiadas somada à maior demanda pontual do varejo para abastecer os estoques no início do mês gera este cenário. Na contramão, no Rio Grande do Sul, a maior oferta de animais pressiona as cotações para baixo. Sazonalmente, há a saída de animais das pastagens para o plantio das lavouras, consequentemente há aumento da oferta. No mercado atacadista de carne bovina com osso, a disponibilidade limitada também provocou valorizações. A carcaça de bovinos castrados ficou cotada em R$9,57/kg, alta de 1,1% frente ao levantamento anterior (31/8).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink