CI

Fiscais agropecuários de todo País criam união nacional

Entidade se propõe a destacar a importância deste profissional no contexto produtivo nacional


O vice-presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS (Sifems) Roberto Siqueira Bueno participou nesta quinta-feira (28), em Maceió, de uma comissão provisória composta por fiscais agropecuários de todo o país para promover a criação da UNAFA – União Nacional dos Fiscais Agropecuários.

A entidade, que se propõe a destacar a importância deste profissional no contexto produtivo nacional, surge também com a missão de obter o devido reconhecimento – inclusive financeiro – da atividade, que ganha a cada dia mais relevância dentro dos padrões de exigência relativos à produção de alimentos. O vice-presidente do Sifems, Roberto Bueno cita que o sindicato sul-matogrossense foi o primeiro da categoria a ser criado no País

Reunindo mais de 10 mil profissionais no Brasil, o serviço de fiscalização agropecuária tem como atribuições executar a defesa sanitária animal e vegetal; exercer a inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal; controlar a produção, comércio, uso, armazenamento, transporte e destino de embalagens e resíduos de agrotóxicos; proceder a classificação e padronização de produtos e subprodutos de origem animal; realizar levantamento e mapeamento de ocorrências sanitárias animais e vegetais; e fiscalizar o trânsito de animais e vegetais. (com informações do site da Unafa)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.