Fiscais Agropecuários participam de curso de padronização de procedimentos de fiscalização

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Capacitação

Fiscais Agropecuários participam de curso de padronização de procedimentos de fiscalização

Ao todo, 700 servidores passarão pela capacitação na Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro)
Por:

Auditores Fiscais Federais Agropecuários atuantes no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e lotados em estabelecimentos de abate, participam, nesta semana, do curso de padronização de procedimentos de fiscalização e inspeção ante e post mortem de animais de abate. A atividade, promovida pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria de Defesa Agropecuária, ocorre na Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro).

Essa é a primeira de sete turmas que serão realizadas. Ao todo, 700 Auditores Fiscais Federais Agropecuários serão treinados. “É a primeira vez que reunimos tantos auditores de todas as áreas. Temos servidores com mais de 30 anos de atividade e os que ingressaram no último concurso”, observa a diretora do Dipoa, Ana Lúcia Viana.

 O principal objetivo do curso é a padronização dos procedimentos de fiscalização e inspeção ante e post mortem entre todos os servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ficando os Auditores Fiscais responsáveis por treinarem os demais servidores atuantes em estabelecimentos de abate de aves, suínos e bovinos. Além disso, a área busca uniformizar o entendimento referente às diretrizes estipuladas pelas coordenações gerais do Dipoa.

 “Este treinamento é de suma importância no momento em que o Dipoa modernizou o SIF [Serviço de Inspeção Federal] com a publicação de várias normas. Esperamos ter um resultado muito bom com a padronização das ações”, ressaltou Viana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink