CI

Fiscais agropecuários vão buscar apoio do Congresso

Os fiscais querem reajuste médio de 45% sobre os vencimentos básicos


Com a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, a partir desta quarta-feira (01-08), os fiscais federais agropecuários tentarão conseguir o apoio de parlamentares da bancada ruralista para as reivindicações da categoria. Os fiscais querem, entre outros pontos, reajuste médio de 45% sobre os vencimentos básicos. Como forma de pressionar o governo, eles fazem uma paralisação programada para durar até pelo menos esta sexta-feira.

A Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) informou que a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado. Os fiscais tentarão se reunir com deputados da Comissão da Agricultura e Reforma Agrária da Câmara e com senadores da bancada ruralista. Pelo menos um deputado, Odacir Zonta (PP-SC), informou que vai se reunir com os fiscais. O horário do encontro não foi definido. As informações são de Paulo César Comiran, representante da Anffa no Rio Grande do Sul

Apesar do aparente "desinteresse" pela greve, o governo continua atento à situação. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou hoje estar "preocupado" com a greve dos fiscais devido aos possíveis impactos financeiros da paralisação. A categoria é responsável pela fiscalização das cargas agrícolas que transitam pelo País. O relato foi feito por técnicos que participaram de reunião para discussão das diretrizes da Secretaria de Defesa Agropecuária.

O encontro do ministro com técnicos do ministério e das Superintendências Federais de Agricultura não foi divulgado pela assessoria de imprensa da pasta. De acordo com dois interlocutores, o ministro disse estar "empenhado" para encontrar uma solução para o problema dos fiscais, que pedem reajuste salarial de 45%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.