CI

Fiscais cobram melhorias


Abertura de concurso, melhores condições de trabalho e plano de carreira foram alguns dos assuntos discutidos ontem em assembleia, em Brasília, e repassados ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, pelo presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA), José Luiz Castilhos. Pelos cálculos do dirigente, o déficit atual de cerca de 400 profissionais no país tende a crescer com aposentadorias previstas para os próximos cinco anos. Atualmente, cerca de 3,5 mil fiscais trabalham no controle de todo o trânsito interestadual e internacional de produtos de origem animal e vegetal.
Segundo Castilhos, o encontro com o ministro também foi de agradecimento pelo acordo que, no ano passado, garantiu a reposição salarial da categoria até 2010, após uma greve que afetou o setor exportador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.