Fiscais estaduais agropecuários podem parar

Agronegócio

Fiscais estaduais agropecuários podem parar

Na próxima terça-feira, (13/12) os fiscais estaduais agropecuários do RS podem decidir paralisar as atividades
Por:
645 acessos

Na próxima terça-feira, 13 de dezembro, os fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul podem decidir paralisar as atividades. A Afagro convocou os associados para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada na Praça da Matriz, em frente à sede do executivo gaúcho. O objetivo do encontro será deliberar sobre ações de mobilização conjunta de servidores contra o pacote do governo e o parcelamento de salários.

Conforme a presidente da Associação, Angela Antunes, “os fiscais estaduais agropecuários deverão decidir sobre uma eventual paralisação de atividades e sua duração”.  A expectativa é que a Assembleia Legislativa vote o projeto entre 20 e 23 de dezembro.  A categoria já realizou paralisação e protesto no dia 11 de novembro em todo o estado.

A Afagro já orientou os associados a não realizarem atividades que impliquem em pagamento de diárias, caso elas não sejam depositadas com antecedência. “Temos muitos colegas que, mesmo com o salário parcelado, bancaram suas viagens a trabalho sem o recebimento de diárias e posterior reembolso.” Ela lembra que no próximo dia 15 inicia a Operação Verão da Secretaria da Agricultura, que demanda o deslocamento de diversos servidores para os litorais Norte e Sul do estado.

Serviço:

Assembleia Geral Extraordinária da Afagro-RS

Dia 13 de dezembro, terça-feira - 10h30

Praça da Matriz - Porto Alegre


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink