CI

Fiscais federais agropecuários cobram concurso

A categoria aguarda a abertura de concurso público para 2011


Com a intenção de eliminar disparidades, os fiscais federais agropecuários negociam com o Ministério do Planejamento para que gratificações e adicionais ao salário sejam unificados sob a denominação de remuneração por subsídio. A expectativa de sindicalistas é que a alteração possa ser incluída num projeto a ser enviado pelo governo ao Congresso ainda neste ano. De acordo com José Luiz Castilhos, delegado do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, 22 carreiras públicas utilizam hoje a nomenclatura específica.

A categoria também aguarda a abertura de concurso público para 2011. Com 5,9 mil profissionais atuando na inspeção de produtos de origens vegetal e animal no país, o setor estima um déficit de mil servidores. O levantamento que apontará a necessidade de vagas está sendo feito pelo Ministério da Agricultura, mas não há previsão de quando o processo seletivo será aberto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.