CI

Fiscais federais de todos os estados têm treinamento

Cerca de 35 profissionais estarão em Brasília para a capacitação em bem-estar animal


Cerca de 35 profissionais estarão em Brasília para a capacitação em bem-estar animal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove treinamento em bem-estar animal para os fiscais federais de todos os estados brasileiros. O curso começa nesta segunda-feira, 5 de dezembro, e tem como objetivo capacitar os membros da Comissão Técnica Permanente de Bem- Estar Animal (CTBEA). Os palestrantes são representantes da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), do Grupo ETCO, da Embrapa Aves e Suínos e do Mapa.


Até a próxima sexta-feira, 9 de dezembro, serão apresentados os tópicos relacionados à indústria, campo e transporte. O curso pretende reunir as demandas para harmonizar o tratamento do tema em todas as federações brasileiras. Assuntos como “O bem-estar animal e suas relações com a sociedade contemporânea”, “Diferenças entre bem-estar animal, proteção animal e direito dos animais” e “Aspectos fundamentais na avaliação do bem-estar de aves, bovinos e suínos” serão abordados no treinamento. Os organizadores pretendem descentralizar as ações e tornar o trabalho mais eficiente nos estados.

A abertura da semana será realizada pelo Secretário do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Erikson Chandoha, pelo diretor de Sistemas de Produção e Sustentabilidade, Carlos Magno, e pelo coordenador de produção integrada da cadeia pecuária, Kleber Villela Araújo. A solenidade será no auditório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brasília.


Seminários

Durante o ano todo, o Ministério da Agricultura, em parceria com a WSPA, realiza capacitações em bem-estar animal e abate humanitário em diferentes estados brasileiros. Os treinamentos fazem parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e buscam capacitar docentes, profissionais de Medicina Veterinária, de Zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo destes cursos é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas para o bem-estar animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.