CI

Fiscalização das operações do Seguro Rural são concluídas

PR, RS e SP foram os mais inspecionados no período de agosto a outubro


No período de agosto a outubro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fiscalizou um total de 1.179 apólices das áreas de produção rural beneficiadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Cerca de 45 técnicos da estatal percorreram mais de 500 municípios em todo o Brasil para conferir informações de área e do bem segurado em lavouras de cultura anual, fruticultura, horticultura, reflorestamento e pecuária.


De acordo com o superintendente de Fiscalização e Estoques da Conab, Francisco Farage, os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo foram os mais inspecionados neste período, com 386, 247 e 205 apólices, respectivamente. "A partir de novembro, existe uma previsão de inspecionarmos mais 246 apólices de propriedades rurais beneficiadas pelo PSR no segundo quadrimestre de 2012, em diversas regiões", completa Farage.

O superintendente informou ainda que a operação da Conab seguiu os procedimentos de execução e demais condições acordadas com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (SPA/Mapa). A cada quadrimestre, o Mapa envia uma relação selecionada por amostragem de 2% de todas as apólices beneficiadas com o PSR para a execução dos serviços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.