CI

Fiscalização de estoques públicos inicia nova etapa em 3 estados

Técnicos da Companhia visitarão por volta de 48 armazéns localizados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul


Foto: Eliza Maliszewski

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia, nesta segunda-feira (3), em alguns estados nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, a quinta etapa de fiscalização dos estoques públicos armazenados por empresas contratadas, além das Unidades Armazenadoras próprias. Técnicos da Companhia visitarão por volta de 48 armazéns localizados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nesta ação serão inspecionadas, aproximadamente, 623 mil toneladas de produtos como café e milho, além de sacarias e diversos produtos industrializados, beneficiados ou manufaturados. O objetivo é apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias.

No exercício corrente foram encontradas, em mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos inspecionados, em números acumulados, perdas em armazenagem de 1.300 toneladas, aproximadamente. Quando verificadas, a ocorrência é repassada para os setores de armazenagem e logística da Conab e, no caso de armazém de terceiros, também à área financeira, pois há cobrança administrativa. Caso seja detectado algum desvio, após as diligências necessárias, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal do Brasil e Secretaria de Fazenda do estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.