Florada dos pomares sinaliza para boa produtividade na região da Cocamar
CI
Agronegócio

Florada dos pomares sinaliza para boa produtividade na região da Cocamar

A colheita prossegue em ritmo rápido e a Cocamar prevê colher 3,1 milhões de caixas de 40,8 quilos em sua região, o correspondente a 126,4 mil toneladas
Por:

A intensa florada dos pomares de laranja, ocorrida nos últimos dias, é indicativo de que a safra 2008/2009, a ser colhida a partir de meados do ano que vem, poderá ter uma alta produtividade. Em toda a região da Cocamar, que conta com cerca de 8 mil hectares cultivados, a floração chamou atenção pela grande quantidade de flores, num espetáculo de rara beleza que coincide com a colheita da safra 2007/2008.

Conforme explicou o engenheiro agrônomo Leandro César Teixeira, coordenador de citricultura da Cocamar, os pomares foram submetidos neste ano a algumas situações de estresse, como estiagem e geadas em junho. Em contrapartida, houve chuvas abundantes em determinados períodos. Tudo isso, somado a um bom gerenciamento dos pomares, com adubação e tratos fitossanitários adequados, fez com que as plantas reagissem conforme o esperado, ficando carregadas de flores.

A colheita prossegue em ritmo rápido e a Cocamar prevê colher 3,1 milhões de caixas de 40,8 quilos em sua região, o correspondente a 126,4 mil toneladas. Para o ano que vem, se tudo correr bem, a projeção é de uma safra ao redor de 3,6 milhões de caixas (entre 146 e 147 mil toneladas).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.