CI

FMC aborda o ciclo de expansão do setor sucroenergético com especialistas do setor

Evento será realizado de 25 a 27 de outubro, no Guarujá (SP)


Evento será realizado de 25 a 27 de outubro, no Guarujá (SP); Companhia lançará projeto pioneiro de sustentabilidade no evento
A nova projeção da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) aponta para uma produção de 32,70 milhões de toneladas de açúcar, 1,21% abaixo do estimado no início da safra. Mas o total previsto para a atual safra ainda será 4,46% superior às 31,30 milhões de toneladas fabricadas na safra 2011/2012. Já a projeção revisada para a produção de etanol soma 21,05 bilhões de litros, queda de 2,03% em relação ao total estimado inicialmente, mas 2,47% superior ao valor final da safra anterior. Já a expectativa é que a produtividade agrícola ao final da safra 2012/2013 fique próxima de 74 toneladas por hectare, superior à prevista no início do ano.

Para abordar todo esse cenário, a FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas no segmento de proteção de cultivos do País, promove a 17ª edição do Clube da Cana que será realizado de 25 a 27 de outubro, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). Os principais e maiores empresários das usinas e produtores de cana estarão presentes no evento e, junto com os especialistas e entidades do setor (Unica, Orplana e Agroconsult), debaterão sobre os desafios do novo ciclo de expansão do setor sucroenergético e o papel nas cadeias agrícolas mundiais.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, destaca a importância do Clube da Cana. “Debater o mercado sucroenérgetico e seu crescimento com todos os participantes da cadeia produtiva é de extrema importância, pois o Brasil já é visto com grande relevância no mercado internacional. Somos o primeiro do mundo na produção de açúcar e etanol e conquistamos, cada vez mais, o mercado externo com o uso do biocombustível como alternativa energética. Dessa forma, a FMC convida todos à refletirem sobre esse cenário, pois temos que estar preparados para um futuro próximo no qual a demanda mundial vai crescer e precisamos produzir e investir cada vez mais. Vamos fazer isso juntos, pois a FMC, que é líder no segmento de cana, realiza esse Clube para troca de conhecimento com o compromisso de continuar inovando e desenvolvendo tecnologias sustentáveis em benefício do produtor e do agronegócio.”, destaca Zem.

Sustentabilidade –Novos projetos

Crescer de forma sustentável é o objetivo da FMC, que sempre traz ao mercado soluções diversificadas e pioneiras pensando na redução do impacto no meio ambiente. “Vamos dar continuidade às nossas ações de sustentabilidade e lançaremos novos projetos no Clube. Aguardem boas notícias”, complementa Zem.

Programação do evento

Dia 25/10 - Salão Jequitimar

19:30h: Coquetel e jantar especial de abertura. Antonio Zem Presidente FMC Corporation América Latina

Traje Esporte Fino

Dia 26/10 - Salão Jequitimar

8:30h - 8:45h: Abertura Oficial

8:45h - 9:00h: O Futuro pede passagem: Ronaldo Pereira, diretor de vendas diretas

9:00h - 9:30h: Painel I: Entidades do Setor sucroenergético

Palestrantes: Antônio de Pádua Rodrigues, diretor executivo da UNICA e Ismael Perina Junior, presidente da Orplana

Coordenador: André Pessoa, sócio diretor da Agroconsult

9:30h - 10:45h: Painel II: O papel do Brasil nas cadeias agrícolas mundiais

Palestrante: Marcos Jank, especialista em temas globais do agronegócio e bioenergia

Coordenador: Roberto Rodrigues, coordenador do centro de estudos agrícolas da FGV

10:45h - 11:15h: Coffee break

*Momento com a imprensa – Ronaldo Pereira , diretor comercial da FMC.

11:15h - 13:00h: Painel III: Desafios do crescimento horizontal e vertical : Como será o novo ciclo de expansão do setor sucroenergético

13:00h -15:00h: Almoço Restaurante Brisas

15:00h - 16:30h: Lounge FMC

16:30h - 17:30h: Lançamento Livro: Doutor Agro - Marcos Fava Neves, , PhD. Professor Titular FEA/USP

20:30h: Noite temática: Era Disco

Traje esporte Fino

Dia 27/10

Ações internas e voltadas para clientes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.