CI

FMC apresenta suas soluções tecnológicas na Passarela da Soja e do Milho

Evento da Fundação BA é realizado no próximo dia 13, na fazenda Maria Gabriela, Roda Velha (BA); companhia comprova eficiência dos produtos com campo experimental


Evento da Fundação BA é realizado no próximo dia 13, na fazenda Maria Gabriela, Roda Velha (BA); companhia comprova eficiência dos produtos com campo experimental

A Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano vai realizar no próximo dia 13 de abril a Passarela da Soja e do Milho, na fazenda Maria Gabriela, em Roda Velha (BA). Agricultura Sustentável com Alta Produtividade, Desafios e Estratégias para Manejo de Pragas com a Tecnologia Bt no Sistema de Produção Soja – Milho serão alguns temas das palestras programadas para o evento. Para apresentar tecnologias na cultura da soja, a FMC participa do evento com campo experimental.


“Os visitantes irão contar com orientações sobre o manejo dos produtos da FMC já conhecidos no mercado: fungicida Galileo XL, herbicida Profit, inseticidas Talisman, Rocks, Mustang, Talstar e Dipel”, destaca o coordenador de cultura Grãos da FMC, Lichardsom Malacrida.

No campo experimental, a FMC vai comprovar a eficiência de seus produtos no controle de doenças e pragas. “Pensamos e estamos juntos com os produtores, pois essas tecnologias, além de proteger a cultura, aumentam a produtividade nas lavouras”, destaca Malacrida.

Produtos apresentados


GALIEO XL

Lançamento FMC o fungicida foliar sistêmico que atua por meio de dois mecanismos de ação. Sua translocação e efeito preventivo conferem a cultura da soja um eficiente controle da ferrugem asiática, com excelente residual.

ROCKS

Rocks é o inseticida FMC que transforma sementes em resultados, e os principais diferenciais do produto, como a fórmula inédita que proporciona ação sistêmica (controle de pragas sugadoras - exemplo os percevejos) e ação de contato (forma uma barreira química de proteção – controle de mastigadores com residual – exemplo o coró), de forma geral a proteção contra pragas iniciais, proteção da raiz e parte aérea da planta e a vantagem de promover um excelente arranque inicial e velocidade de emergência à planta. Todos estes fatores que são decisivos para quem busca alto nível em produtividade.

TALISMAN
Com a exclusiva fórmula da FMC, o inseticida Talisman possui um grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte de embalagens.

PROFIT
É um herbicida inibidor de síntese de caroteno e protox que controla folhas largas e gramíneas com residualidade. Excelente no manejo de plantas tolerantes, possui ação em pré e pós- emergência das plantas infestantes, aplicado na pré-emergência da soja.


MUSTANG
Um produto com eficácia, força e versatilidade. Mustang é um inseticida com ação de choque que atua no controle de 22 pragas, entre elas a lagarta do cartucho (milho), a mosca minadora (batata), o besourinho verde (feijão), a vaquina verde (uva) e a lagarta da soja (soja). A molécula de Mustang foi desenvolvida a partir da seleção de quatro isômeros mais ativos. O produto é absorvido pela derme e respiração do inseto apresentando um excelente efeito de choque no controle das pragas.

DIPEL
Dipel, o inseticida biológico mais usado no mundo a base de Bacillos thuringienses é registrado para a cultura da soja, algodão, cana, citrus, eucalipto e mandioca. O produto é ideal para manejo de resistência de pragas, sendo recomendado para ser aplicado no início da infestação, com lagartas pequenas e é considerado o produto preferencial para Manejo Integrado de Pragas (MIP).

TALSTAR

O inseticida Talstar 100 EC, age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle das lagartas e percevejos. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno que traz extra proteção para lavoura com economia para o agricultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.