CI

FMC debate o tema Profissional do Futuro no Encontro Nacional de Cooperativas

ENCA acontece de 04 a 05 de junho em Campinas (SP)


A FMC Agricultural Solutions, participa entre os dias 04 a 05 de junho, do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), no Royal Palm Hall & Resort Hotel. O evento focado nas lideranças das principais cooperativas do Brasil, abordará temas como aceleração do crescimento, governança, tecnologias digitais e finanças, gestão de risco, além de networking com grandes players do mercado.

Na ocasião o Vice-Presidente América Latina da FMC, Ronaldo Pereira, debaterá o ‘Profissional do Futuro’, em um painel com Max Gehringer, administrador de empresas e escritor, especialista em carreiras e gestão empresarial. Essa programação integra o primeiro dia de evento, onde serão abordados outros assuntos relacionados à intercooperação e cooperativismo, gestão, inovação e responsabilidade social.

“O cooperativismo tem papel fundamental no desenvolvimento da agropecuária e a FMC tem orgulho de ser parceira desse setor. Esse encontro é uma oportunidade de evidenciar o protagonismo das cooperativas e discutir os principais desafios desse segmento que é tão importante para o agronegócio nacional”, destaca o diretor comercial da FMC, Ricardo Almeida.

O cooperativismo agropecuário atualmente é responsável por quase 50% do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A cooperação, além de favorecer os cooperados na redução de custo, facilitar negociações e criar uma rede de colaboração, é um modelo sustentável importante para a economia do país. Quase metade (48%) de tudo que é produzido no campo brasileiro sai de uma cooperativa, segundo dados do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Grupo Conecta, com o apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e patrocínio de cooperativas, FMC e outras empresas do agronegócio brasileiro, realiza o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA). Mais informações em: www.gpoconecta.com.br/enca. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.