CI

FMC e Acesa trazem o espetáculo "O Berimbau" em apresentaçaõ gratuita

O evento será realizado das 10h às 15h, na Fazenda Capuava, em Valinhos (SP).


Em comemoração ao dia dos pais, no próximo dia 13 de agosto, a Acesa Capuava com patrocínio da FMC Agricultural Solutions, promove uma série de atrações gratuitas para a comunidade da Região Metropolitana de Campinas. O evento será realizado das 10h às 15h, na Fazenda Capuava, em Valinhos (SP).
 
Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil por seu talento como pianista e regente, João Carlos Martins, junto com a Orquestra Camerata Bachiana farão apresentação especial ao público, às 10h30. A apresentação em Valinhos é viabilizada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, no projeto O Berimbau, com patrocínio da FMC, produção da D’color Produções Culturais, coprodução do Instituto Produção Cultural e apoio da Acesa Capuava.
Exposições de arte 

Além do concerto, as pessoas poderão conhecer a exposição do artista Antonio Peticov: pintor, desenhista, escultor e gravurista brasileiro que é autodidata e estuda história da arte e os movimentos de vanguarda na segunda metade da década de 1960. Em seus quadros, destacam-se os efeitos luminosos e a utilização de cores intensas. Neles, cria imagens oníricas alinhadas ao imaginário da publicidade. O artista traz para a Fazenda Capuava obras que considera especiais de seu acervo particular, acervo hoje denominado Instituto de Cultura e Arte Antonio Peticov. A curadoria de Ligia Testa Escritório de Arte preparou toda a expografia desta recepção, que terá, no mínimo, uma aura de culto à arte moderna. Em apoio à instituição, Peticov fez a doação de 20 gravuras que serão leiloadas no dia do evento.

Alimentação

O evento contará com barracas de pastel, milho e da Chiquinho Sorvetes. Além disso, haverão Food Trucks instalados na Fazenda Capuava (Porqueta Grill & Co; Winebar on the Road; Mais Brigadeiro; Aô Sushi Truck; La Bella Palha e Nosotros Bar e Tapas).

A presidente da Acesa Capuava, Fernanda Teixeira, destaca a importância do evento e agradece a FMC e todos os envolvidos. “Trazer cultura e lazer gratuitamente para a comunidade e, principalmente, para os atendidos pela ACESA Capuava e seus familiares é um grande orgulho, pois além de transformar os cidadãos, contribui para o desenvolvimento da região”. O presidente a FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, agradece a oportunidade de apoiar o evento. “É uma honra para a FMC participar desse evento que proporciona entretenimento, conhecimento e cultura na comunidade onde atuamos. Estamos muito felizes”, comenta.

Serviço:

O Berimbau | Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana
Data: 13 de agosto
Horário: 10h às 15h
Local: Fazenda Capuava - Rodovia Flávio de Carvalho, s/nº - Valinhos/SP
Entrada gratuita
Mais informações: (19) 3256-4500 I [email protected]
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.