CI

FMC e FARMatac realizam encontro de Difusão de Tecnologia para citricultura

Especialistas internacionais, Timothy Gast (Southern Garden- Florida) e Fritz Roka (Universidade da Flórida), abordam custos de produção e avanços no manejo e perspectivas sobre o controle da doença Greening


Especialistas internacionais, Timothy Gast (Southern Garden- Florida) e Fritz Roka (Universidade da Flórida), abordam custos de produção e avanços no manejo e perspectivas sobre o controle da doença Greening

Com o objetivo de debater informações técnicas e de ponta, a FMC e a FARMatac realizaram na quinta-feira (19), na Estação Experimental de Bebedouro (SP), o primeiro encontro de Difusão de Tecnologia para Citricultura, um marco para essa cultura no Brasil. Serão debatidos temas de grande impacto para os produtores, como o status de transgenia da citricultura para o controle da doença Greening (esverdeamento) ou amarelão. Produtores, agrônomos, departamentos técnicos dos grandes citricultores de São Paulo e o Grupo Técnico de Consultores de Citrus (GTACC) contarão com apresentações e debaterão os assuntos abordados. 


Especialistas internacionais marcam presença e levam suas experiências para os participantes. Às 10h15, Fritz M. Roka, da Universidade da Flórida – Immokalee, explicará o “Custos de produção da Florida com ênfase em colheita mecanizada”. Já o tema “Avanços no manejo de Greening e perspectivas futuras com relação a greening” será debatido por Timothy Gast, da Southern Gardens – Florida, maior fornecedora do mundo de suco de laranjas para indústrias. Outros assuntos como “Conhecimentos do controle da lagarta do Citros”, será abordado pelo engenheiro agrônomo da FMC, José Luis Silva e a “Atualização sobre pesquisas de controle de Greening”, por Danilo Franco, da FARMatac. 

O supervisor comercial de Citrus da FMC, Weber Marti, destaca a importância desse encontro. “Diante de todas as incertezas provocadas pela crise na citricultura, a presença desses especialistas internacionais trará benefícios para que os produtores entendam que estamos no caminho certo e com a melhor citricultura industrial do mundo. A FMC e a FARMatac transmitirão novos conhecimentos  do mercado internacional e os participantes sairão do evento com novos conceitos e rumos para aumentarem sua produtividade no campo. Queremos continuar investindo em novas tecnologias e soluções para nossos clientes, principalmente nesta cultura”, destaca Marti. 


Programação
Agenda
Data: 19/09/2013
Local: Estação Experimental de Bebedouro – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384 – bebedouro/SP 
08:00 – Café da manhã
08:30 – 09:00 – Abertura FARMatac
09:00 – 10:00 – “Conhecimentos dos o controle da lagarta do Citros” – Jose Luis Silva (FMC)
10:00 – 10:15 – Coffee Break
10:15 – 11:15 - “Custos de produção da Florida com ênfase em colheita mecanizada” – Fritz M. Roka (Universidade da Florida – Immokalee)
11:15 – 12:00 – Troca de conhecimento.
12:00 – 13:30 – Almoço 
13:30 – 14:30 – “Atualização sobre pesquisas de controle de Greening” – Danilo Franco (FARMatac).
14:30 – 15:30 -  “Avanços no manejo de Greening e perspectivas futuras com relação a greening” – Tim Gast (Southern Gardens - Florida)
15:30 – 16:30 – Troca de conhecimentos.
16:30 – 16:45 – Fechamento do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.