CI

FMC edifica uma plataforma para proteção de cultivos biológicos

FMC edifica uma plataforma de classe mundial para proteção de cultivos biológicos através da aliança estratégica global e aquisição imprescindível


A FMC anunciou que criou uma plataforma de classe mundial para atender ao mercado crescente de defensivos agrícolas biológicos através de duas  negociações estratégicas. A FMC assinou um acordo de colaboração exclusiva e global com a Chr. Hansen, uma empresa líder atuante na área de biociências e especializada em cultivos, enzimas e fermentação para o desenvolvimento e comercialização deprodutos destinados à proteção de cultivos biológicos. A FMC também anunciou a aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB),uma divisão da RIT International, situada na Carolina do Norte e especializada em pesquisas relevantes à agricultura sustentável. Os termos financeiros não foram divulgados.

Através dessas negociações, a FMC Agricultural Solutions estabelecem uma plataforma biológica extensiva que complementam sua tradição nas áreas químicas relevantes à proteção de cultivos sintéticos. “A FMC está prestes a se tornar líderna proteção das cultivos biológicos,” declarou Mark A. Douglas, Presidente da FMC Agricultural Solutions. “Agora possuímos um acervo de classe mundial em microorganismos, profundo conhecimento na descoberta biológica, e uma aliança estratégica exclusiva com uma das maiores autoridades mundiais em pesquisa microbiana e fermentação. Ao combinarmos estes novos elementosao acesso da FMC ao mercado global e sua tradição quanto à formulação, desenvolvimento de produto e inovação do mercado teremos uma poderosa plataforma, através da qual poderemos oferecer uma gama significante de novos produtos." 

Ciente da constante luta contra resistência e trabalho árduo que agricultores em todo o mundo enfrentam para maximizar a produção, a FMC Agricultural Solutions ampliou com sucesso seu portfólio de produtos destinados a proteção de cultivos, oferecendo assim mais opções. Há muito reconhecida como proprietária de marcas inseticidas e herbicidas, a FMC recentemente adicionou diversos fungicidas já estabelecidos e patenteados a sua gama de negócios. Atualmente, a empresaconcentra-se no sucesso de produtos químicos sintéticos para oferecer vários inseticidas biológicos, herbicidase fungicidas.

 Aliança Estratégica Global com a Chr. Hansen

A nova aliança estratégica estabelece uma base poderosa paraa FMC e a Chr. Hansen que tem como objetivo competir no mercadobilionário de proteção ao cultivo biológico.  Nos termos do acordo, a Chr. Hansen irá dispor de sua experiência em aferição,seleção, aumento de produção e fabricação de fermentação enquanto a FMC fornecerá sua capacidade em aferição, seleção,formulação, experiência em desenvolvimento e registro de produtos assim como acesso ao mercado global. As duas empresasse propõem a desenvolver novos produtos, conhecimento e experiência biológica sob mútua colaboração.

Ao comentar sobre o acordo, Douglas declarou, “Ninguém sabe mais sobre microbiologia e fermentação do a que a equipe da Chr. Hansen. Sua experiência em aferição, seleção, aumento de produção e fabricação complementa perfeitamente nosso trabalho em formulação e introdução de produtos ao mercado. Estamos ansiosos para trabalhar com a Chr. Hansen para criar umportfólio líder de mercado em soluções biológicas.”

A FMC e a Chr. Hansen têm trabalhado em conjunto há anos em projetos específicos. Tal aliança representa o culminar de uma relação já produtiva. “A FMC provou ser umexcelente colaborador. Nós compartilhamos um sólido compromisso com a inovação voltada ao cliente,” declarou Christian Barker, Vice-Presidente Executivo da Divisão Saúde e Nutrição da Chr. Hansen. “Temos o prazer de entrar numa nova área de negócioscom a FMC e estamos confiantes de que a nossa experiência com microorganismos possa promover um significante portfólio para soluções de proteção de cultivos biológicos.”

A colaboração entre as duas empresas permitirá o lançamento brasileiro do produto Nemix® C para uso em cana-de-açúcar já no final de 2013, centralizando-se no maior mercado de cana do mundo, com 9 milhões de hectares. O Nemix® C estimula o crescimento e produtividade através do desenvolvimento da raiz e sua proteção, sendo um produto puramente biológico. Daqui em diante, a nova aliança vai se expandir para outras regiões geográficas e tipos de cultivos com produtos existentes e recentes.

Aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB)

A aquisição do CAEB pela FMC garante a propriedade de descoberta exclusiva e plataforma de desenvolvimento através da adição de um moderno centro de pesquisa, uma equipe talentosa de cientistas, uma gama de produtos biológicos em vários estágios de desenvolvimento e uma biblioteca de classe mundial especializada em micróbios e propriedade intelectual, incluindo tecnologias com patente pendente. “Estamos impressionados com a extensa propriedade intelectual do CAEB, assim como sua experiência comprovada em aferiçãoe triagem concernentes à novas tecnologias voltadas aos produtores de todo o mundo,” declarou Marc Hullebroeck, Vice-Presidente e Diretor de Negócios da FMC Agricultural Solutions na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. Hullebroeck também gerencia a pesquisa e desenvolvimento da FMC Agricultural Solutions .

As instalações do CAEB, situadas em Research Triangle Park, Carolina do Norte, irão funcionar como um centro biológico de excelência inserido na rede de desenvolvimento global e pesquisa da FMC. O trabalho realizado na unidade irá alimentar diretamentea aliança estratégica global com a Chr. Hansen.

“Ao longo dos anos, a FMC tem se destacado como uma empresa única em sintonia com as necessidades dos produtores. Todos que trabalham no CAEB devotam-se ao desenvolvimento de soluções ecológicas que protegem os cultivos, estimulam seu crescimento e aumentam as produções agrícolas. Temos o prazer de colaborar com a FMC e trabalhar com nossos novos colegas para desenvolver e comercializar soluções eficazes e sustentáveis,” declarou Dr. Daniel van der Lelie, fundador do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente.

Sobre a Chr. Hansen

A Chr. Hansen é uma empresa global de biociência, especializada em soluções para ingredientes naturais destinados às industrias alimentícias, nutricionais, farmacêuticas e agrícolas. Suas soluções são baseadas em investigações consistentes, competências de desenvolvimento e investimentos tecnológicos significativos. A empresa apresenta liderança de mercado em todas as suas divisões: Culturas e Enzimas, Saúde e Nutrição assim como Corantes Naturais. Existem mais de 2.450 funcionários dedicados, distribuídos em mais de 30 países.

Sobre o Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB)

O Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente é um líder de pesquisa mundial cuja plataforma de descoberta abrangente concentra-se em microorganismos endofíticos e suas interações existentes entre planta e hospedeiro. O CAEB coletadados destinados a terceira e quarta gerações de soluções biológicas agrícolas, composta por cepas complementares,químicas e/ou produtos biológicos, baseando-se na compreensão dos sistemas operacionais a nível microbiano e orgânico para permitir a optimização de funções e combinações entre produtos específicos.

Os atributos e diversificação de competênciasdo CAEB são fundamentais para qualquer plataforma de pesquisa e desenvolvimento, relevante à produção agrícola moderna, que busca otimizar sua comercialização. Muitos dos isolados bacterianos e fúngicos constantes no acervo do CAEB demonstraram propriedades conclusivas para aplicação na agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.