FMC faz expedição técnica nas principais cidades produtoras de algodão do País
CI
Agronegócio

FMC faz expedição técnica nas principais cidades produtoras de algodão do País

Expresso do Algodão percorrerá ao todo 7,5 mil quilômetros
Por:
Consultores e gerentes técnicos de grandes fazendas produtoras algodão percorrerão ao todo 7,5 mil quilômetros de estrada em busca de conhecimento e intercambio de informações técnicas, revelando em cada parada oportunidades e tecnologias para a fibra no Brasil, que nos últimos 12 anos, o País passou de maior importador mundial para o terceiro maior exportador do produto, segundo o Ministério da Agricultura.
 
O Expresso do Algodão é uma estrutura confortável e itinerante montada especialmente para essa ação da FMC. O desenvolvimento fenologico do algodão está em uma fase ótima para ir ao campo e avaliar os manejos das lavouras. “O público é especializadíssimo e o nível das discussões técnicas dentro do ônibus serão bem elevadas”, comenta Centola. 


De 25 de março a 5 de abril, o ônibus do Expresso do Algodão passará pelas principais regiões produtoras, do Mato Grosso a Bahia que são responsáveis por 82% da produção nacional da cultura. De 25 a 28 de março, a primeira rota saíra de Cuiabá (MT), passando por Mineiros (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Posse (GO) e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA) e de 2 a 5 de abril, o segundo roteiro saíra de Luís Eduardo Magalhães (BA) até Cuiabá (MT), percorrendo as cidades de Brasília (DF), Rio Verde (GO) e Rondonópolis (MT) .
 
“Levar informação a todo o momento, trocar experiências  e adquirir conhecimentos técnicos são ações necessárias para sucesso da produtividade e  rentabilidade nos negócios agrícolas. Nossa missão é essa e, também, proteger as lavouras com as melhores tecnologias, sempre pensando no meio ambiente”, destaca o gerente de produtos fungicidas da FMC, Flávio Centola.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.