CI

FMC faz expedição técnica nas principais cidades produtoras de algodão do País

Expresso do Algodão percorrerá ao todo 7,5 mil quilômetros


Consultores e gerentes técnicos de grandes fazendas produtoras algodão percorrerão ao todo 7,5 mil quilômetros de estrada em busca de conhecimento e intercambio de informações técnicas, revelando em cada parada oportunidades e tecnologias para a fibra no Brasil, que nos últimos 12 anos, o País passou de maior importador mundial para o terceiro maior exportador do produto, segundo o Ministério da Agricultura.
 
O Expresso do Algodão é uma estrutura confortável e itinerante montada especialmente para essa ação da FMC. O desenvolvimento fenologico do algodão está em uma fase ótima para ir ao campo e avaliar os manejos das lavouras. “O público é especializadíssimo e o nível das discussões técnicas dentro do ônibus serão bem elevadas”, comenta Centola. 


De 25 de março a 5 de abril, o ônibus do Expresso do Algodão passará pelas principais regiões produtoras, do Mato Grosso a Bahia que são responsáveis por 82% da produção nacional da cultura. De 25 a 28 de março, a primeira rota saíra de Cuiabá (MT), passando por Mineiros (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Posse (GO) e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA) e de 2 a 5 de abril, o segundo roteiro saíra de Luís Eduardo Magalhães (BA) até Cuiabá (MT), percorrendo as cidades de Brasília (DF), Rio Verde (GO) e Rondonópolis (MT) .
 
“Levar informação a todo o momento, trocar experiências  e adquirir conhecimentos técnicos são ações necessárias para sucesso da produtividade e  rentabilidade nos negócios agrícolas. Nossa missão é essa e, também, proteger as lavouras com as melhores tecnologias, sempre pensando no meio ambiente”, destaca o gerente de produtos fungicidas da FMC, Flávio Centola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.