CI

FMC lança Capture 400 EC para controle do percevejo bronzeado e vespa-da-galha

Pragas são de difícil identificação


A FMC Agricultural Solutions lançou nesta quarta-feira (05.10) o inseticida Capture 400 EC para o controle do percevejo bronzeado e vespa-da-galha em eucalipto. De acordo com a fabricante, o produto possui “rápido controle que minimiza as perdas em madeira, ação prolongada que diminui a reentrada na floresta e tem flexibilidade de aplicação, podendo ser usado no viveiro e no campo”. 

O Capture 400 EC é classificado como um inseticida acaricida de terceira geração composto por nova molécula, que atende a legislação e possui segurança no uso e conformidade com as auditorias. Trata-se do primeiro produto registrado no Brasil para o controle do percevejo bronzeado do eucalipto.

“O registro do produto para o eucalipto possibilita a alta eficiência para o controle eficaz do Percevejo bronzeado e da Vespa-da-galha. São aplicadas baixas doses por hectare, com alto rendimento operacional, propiciando agilidade na aplicação e economia para o produtor”, destaca o gestor de Contas & Desenvolvimento Florestal da FMC, Fábio Marques.

Ele explica que essas pragas são de difícil identificação, devido à altura da planta, e por isso a aplicação aérea contribui para seu controle efetivo. “Queremos trazer conveniência para facilitar o dia a dia do produtor e garantir sua produtividade no campo”, justifica. 

Pragas

O Percevejo bronzeado é uma praga que tem causado danos em plantios de eucalipto em todas as regiões brasileiras devido ao seu hábito alimentar sugador. Os sintomas causados por ele incluem clorose, prateamento, bronzeamento, desfolhamento e morte de plantas. Os adultos possuem coloração marrom, com áreas mais escuras no hemi-élitro e sua longevidade é de até 35 dias, mas depende da espécie e dos clones de eucalipto. 

Já a Vespa-da-galha ataca as brotações das mudas de eucalipto em viveiros e árvores em campo. Em casos de altas infestações, pode ocorrer a deformação das folhas, redução no tamanho das árvores, secamento dos ponteiros e atraso no crescimento de mudas e árvores, podendo comprometer a produtividade. O inseto mede de 1,1 a 1,4 mm de comprimento, com coloração marrom escuro com brilho metálico verde-azulado especialmente na cabeça e no tórax. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.