CI

FMC lança fungicida Authority contra cercosporiose no milho

Doença pode causar danos de 60% da produção


A FMC Agricultural Solutions anunciou nesta terça-feira (17.11) o lançamento do fungicida Authority, voltado para o milho. O produto tem foco no controle de cercosporiose, uma doença com alto potencial destrutivo que causa necrose foliar intensa e vem causando perdas significativas de produção brasileira. De acordo com a fabricante, o Authority “assegura o desenvolvimento pleno sem desacelerar o metabolismo das plantas”.

“Com 1% de severidade, a cercosporiose pode levar a redução de 50 a 86 kg/ha, com danos podendo chegar a 60% na produção. O Authority vem com a missão de contribuir na prevenção dessa doença e assegurar a produtividade nas lavouras, pois conta com a mais alta sistemicidade apresentada no mercado atual, isto significa menor dependência de altas doses de óleo mineral, além de menores fatores causadores de fito. Sua formulação balanceada com ingredientes ativos, com triazol de alta sistemicidade e estrobilurina de alto poder de absorção e movimentação, sem efeito não juvenoide, garantindo o desenvolvimento pleno, sem desacelerar o metabolismo das plantas”, destaca o diretor de tecnologia & Inovação da FMC, Reginaldo Sene.

O diretor destaca que o fungicida foi avaliado pelo time técnico e pesquisadores nos últimos cinco anos, em mais de 300 áreas de milho teste, com resultados positivos confirmados pelas expectativas dos produtores rurais nas mais diversas situações do campo em todo o País e aprovados também por empresas de pesquisa. “Uma média de incremento de produtividade 25 sacas por hectare, comparando com áreas não tratadas com áreas tratadas com Authority”, completa Sene. 

O produto tem indicação de aplicação entre a as fases de V6 até pré-pendoamento, buscando o maior retorno das doses. O diretor da FMC destaca a importância de investimentos em soluções: “Queremos contribuir para a produtividade do agricultor com sustentabilidade e qualidade, garantindo conveniência e facilidade de aplicação no dia a dia do campo”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.