CI

FMC lança fungicida para controle das principais doenças da soja

Formulação inédita faz do produto a solução mais completa do mercado


Formulação inédita faz do produto a solução mais completa do mercado
 
Uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, a FMC Agricultural Products planeja expandir sua participação no mercado de grãos. A companhia mantém os investimentos em tecnologia e inovação, e reforça o portfólio para as culturas de soja e trigo, mercados em ascensão no país.
 
Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a partir de março a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação, lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, gerente de produtos fungicidas da FMC.
 
A principal característica do Locker é o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”.
 
Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.