CI

FMC lança herbicida Stone para controle de plantas daninhas na Cana-de-Açúcar

No período úmido e crítico para o canavial


A FMC Agricultural Solutions anunciou o lançamento no mercado brasileiro do herbicida Stone (diuron + sulfentrazone) para o combate às plantas daninhas na Cana-de-Açúcar. De acordo com a fabricante, o produto possui amplo espectro de controle para as principais plantas daninhas, como Corda-de-Viola, Tiririca, Caruru, Capim-braquiária, Capim-marmelada, Capim-Carrapicho, Trapoeraba, Capim-pé-de-galinha, entre outras.

Segundo a FMC, o produto associa duas moléculas que atuam “de forma sinérgica para o melhor controle das plantas daninhas no período úmido e crítico para o canavial. Os diferenciais do produto são as duas moléculas que se complementam, conferindo maior distribuição no perfil do solo na época úmida. A baixa solubilidade de diuron e média de sulfentrazone conferem esta característica ao produto”.

“O herbicida Stone possui ação em pré-emergência e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar. O produto foi desenvolvido para aplicação em pré emergência da Cana-de-Açúcar, tanto para o plantio, cana-soca úmida e quebra lombo, oferecendo seletividade para a cultura em seu período de maior desenvolvimento”, explica o Gerente de Herbicidas da FMC, Kedilei Duarte.

Testes de campo realizados pela FMC e por órgãos de pesquisa no Brasil mostraram ótima seletividade de Stone à cana-de-açúcar, levando em consideração diferentes variedades, solos e climas. Os períodos úmidos são os mais críticos para o produtor de cana-de-açúcar. Na Região Sul, esse período vai de Outubro a Março, já na Região Nordeste, as chuvas se concentram nos meses de Maio, Junho e Julho.

“Stone foi desenvolvido com tecnologia de formulação superior, trazendo não só praticidade, mas maior eficácia de controle das plantas daninhas. Na busca constante por formulações mais inovadoras e que venham a contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável, a FMC desenvolveu o produto, com formulação exclusiva e otimizada, que oferece mais que conveniência no momento da aplicação, resultando em praticidade e maior eficácia no controle das plantas daninhas em um único produto”, conclui Kedilei. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.