CI

FMC lança inseticida Rocks para tratamento de sementes de milho e soja

Produto atende às necessidades do produtor com alta tecnologia


Formulação inédita do produto atende às necessidades do produtor de soja e milho com alta tecnologia
 
Líder nacional no mercado de defensivos agrícolas para os cultivos de cana-de-açúcar e algodão, a FMC Agricultural Products planeja expandir sua participação no mercado de grãos. Para isso, a companhia mantém os investimentos em tecnologia e inovação, e reforça o portfólio para as culturas de milho e soja, mercado que hoje representa mais da metade do total do país.
 
A FMC chega com força no segmento de tratamento de sementes inseticidas, e disponibiliza a partir de novembro a formulação inédita do inseticida Rocks, criado para atender a necessidade do produtor que utiliza o tratamento de sementes como uma prática de controle e manejo de pragas iniciais. “O Rocks nasce para ser um dos principais inseticidas no tratamento de sementes disponível no Brasil. Com desenvolvimento 100% nacional, a solução é voltada para as necessidades do produtor brasileiro para proteção contra pragas iniciais”, explica Gustavo Canato, gerente de produtos inseticidas da FMC, complementando que “Juntos, a crescente adoção de biotecnologia e de práticas de manejo de pragas, como o uso de tratamento de sementes inseticidas são os principais propulsores do melhor aproveitamento do potencial produtivo das culturas e por conseqüência dos novos patamares de produtividade esperados pelos produtores de soja e milho”.


A proposta do Rocks é transformar sementes em resultados, e os principais diferenciais do produto, como a fórmula inédita que proporciona ação sistêmica (controle de pragas sugadoras - exemplo os percevejos) e ação de contato (forma uma barreira química de proteção – controle de mastigadores com residual – exemplo o coró), de forma geral a proteção contra pragas iniciais, proteção da raiz e parte aérea da planta e a vantagem de promover um excelente arranque inicial e velocidade de emergência à planta. Todos estes fatores que são decisivos para quem busca alto nível em produtividade.
 
A formulação inédita do Rocks proporciona distribuição uniforme e excelente aderência às sementes. “As pragas iniciais podem gerar impacto inicial na queda de produtividade em torno de 45% no cultivo de soja e 38% no cultivo de milho. Com esses dados, fica evidente a necessidade de investimento no controle dessas pragas”, ressalta Canato. “Uma semente tratada apresenta um sistema radicular protegido, arranque inicial mais vigoroso e assegura o estande desejado, o que mantém o potencial produtivo da lavoura”, completa.


 
A biotecnologia empregada no aprimoramento genético das sementes resulta no desenvolvimento de variedades e híbridos de plantas mais produtivas e adaptadas às condições agrícolas do Brasil, e representa um grande avanço tecnológico e até mesmo econômico para o país. Para potencializar essas descobertas é que a FMC investiu no Rocks, inseticida especialmente desenvolvido para proteção de soja e milho de alta tecnologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.