CI

FMC lança novo manejo para controle de nematoides na soja com Rugby 200 CS em Lucas do Rio Verde

Cidade recebe na terça-feira (22) o evento de lançamento do produto; Tapurah, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis, Campos de Julio, Sapezal, Querência, Canarana e Água Boa também serão contempladas


Cidade recebeu na terça-feira (22) o evento de lançamento do produto; Tapurah, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis, Campos de Julio, Sapezal, Querência, Canarana e Água Boa também serão contempladas

Segundo diferentes pesquisadores, os nematoides têm potencial para causar até 70% de danos no cultivo da soja. Diante desse cenário, ao lado do produtor rural contribuindo com o manejo de importantes pragas e produtividade no campo, a FMC Agricultural Solutions lança no Mato Grosso novo manejo para controle de nematoides para soja com o nematicida/inseticida Rugby 200 CS aplicado com o sistema PulverEasy. O evento foiem Lucas do Rio Verde, na terça-feira, (22), às 19h30, no auditório da Fundação Rio Verde,  Rodovia MT 449, Km 8. O encontro contará com o nematologista e consultor Dr. Pedro Luiz que abordará todos os tópicos sobre nematoides. Informações técnicas sobre a eficiência do produto Rugby 200 CS também serão realizadas.


Lançamento Rugby
O Rugby 200 CS aplicado no sulco de plantio promove a proteção do sistema radicular da soja, essa solução inova o portfólio de produtos para a cultura complementando a já conhecida solução tecnológica para tratamento de sementes que traz um excelente controle de insetos sugadores e mastigadores, o inseticida Rocks. 

O gerente de Produtos para Tratamento de Sementes e Solo da FMC, Michel Nessrallah, ressalta sobre a importância da nova tecnologia para a soja. “Essa nova proposta de manejo que a FMC traz para o produtor rural é uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz e o sistema de aplicação, o “PulverEasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo. Esse sistema permite que o produtor obtenha um controle dos nematoides no campo muito superior aos métodos disponíveis até o momento. Foram conduzidas  40 áreas de soja tratadas com o Rugby e no sistema PulverEasy, e o incremento médio de produtividade foi de 6 sacas a mais por hectare em relação a áreas não tratadas”destaca  o gerente. 

Nessrallah explica outros benefícios do produto.  “A nova tecnologia permite uma aplicação eficaz no campo, com um rápido início do controle dos nematoides, flexível, pode ser aplicado nas mais variadas situações e manejos, conta com residual prolongado protegendo a raiz da planta por um tempo muito superior aos tratamentos de sementes utilizados atualmente”, destaca. Informações sobre o portfólio completo nowww.fmcagricola.com.br.


Outras cidades do MT
Tapurah (23), Sorriso (24), Sinop (25), Campo Novo do Parecis (30), Campos de Julio (31), Sapezal (1º agosto), Querência, Canarana e Água Boa serão as próximas cidades contempladas.  Outros Estados também receberão o mesmo evento como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul entre este mês e agosto deste ano. 

Nematoides.com.br
Desde 2009, a FMC criou e disponibilizou o site  www.nematoides.com.br que virou referência para pesquisas e informações sobre nematoides no mercado com banco de informações sobre as principais culturas atacadas pelos nematoides com consultoria On Line com grandes especialistas da Nematologia brasileira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.