CI

FMC lança o projeto Comando Nematoide durante o 14º InsectShow

FMC Agricultural Solutions participará de mais uma edição do InsectShow – Seminário sobre Controle de Pragas da Cana


A FMC Agricultural Solutions participará de mais uma edição do InsectShow – Seminário sobre Controle de Pragas da Cana. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de julho, em Ribeirão Preto-SP, e tem o propósito de apresentar inovações para profissionais ligados ao setor que estão em busca de maneiras de aumentar a rentabilidade de suas empresas de forma sustentável.

Na ocasião, a companhia realizará o lançamento do projeto Comando Nematoide.  A iniciativa tem como objetivo levar capacitação e informação técnica aos produtores do País sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a FMC montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Em cada cidade percorrida, será realizado o evento técnico Comando Nematoide, onde serão abordados temas relevantes sobre o manejo da praga, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, conferindo maior qualidade à amostra enviada ao laboratório, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos às culturas em questão e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga. Um conjunto de técnicas que envolvem soluções químicas e biológicas para o controle efetivo dos nematoides na cultura.

“O principal objetivo do projeto é levar ao agricultor informações que sejam relevantes para ajudá-lo no manejo integrado da praga e, para isso, a FMC irá disponibilizar um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos, vídeos informativos, entre outros, por meio de um hotsite e um aplicativo exclusivos do projeto, onde também será possível realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, esclarecer dúvidas e enviar notificações”, comenta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.

Durante o InsectShow, a equipe FMC lançará o projeto com foco em atingir os produtores de cana-de-açúcar, mas, nacionalmente, o Comando Nematoide passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano.

“Essa ação inovadora posiciona a FMC ainda mais como uma parceira dos produtores, oferecendo as soluções necessárias para a melhoria constante da qualidade da agricultura nacional, além de contribuir com a identificação e solução de problemas que possam prejudicar o desempenho das culturas agrícolas”, comenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.