CI

FMC leva oficinas e peça teatral gratuitas para Lagoa da Prata

Apresentações serão realizadas de 29 a 31 de julho



Projeto Árvore da Vida é focado nas boas práticas ambientais e conta com peças teatrais gratuitas para comunidade; apresentações serão realizadas de 29 a 31 de julho, no Teatro Fausto Resende (Terminal Turístico de Lagoa da Prata)
               
A FMC Agricultural Solutions, por meio do projeto de responsabilidade ambiental “Árvore da Vida”, em parceria com Usina Biosev e apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, trouxe para a cidade oficinas teatrais gratuitas para professores da CEMEI Alexandre. Além das oficinas, a iniciativa traz para essa semana, dias 29 (terça-feira), 30 (quarta-feira) e 31 (quinta-feira), apresentações teatrais gratuitas para o público infantil das comunidades rurais, no Teatro Fausto Resende (localizado no Terminal Turístico de Lagoa da Prata). Serão 8 apresentações. A ação é aprovada pelo governo do Estado de Minas Gerais – MINC – Lei Rouanet, e beneficiará cerca de 1.600 professores e alunos das escolas públicas de Lagoa da Prata.
 
O diretor da peça “Árvore da Vida”, Jorge Fantini, destaca a importância das oficinas. “Os professores contam com teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos. Essas atividades têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dentro da sala de aula”. Fantini completa dizendo que o curso é ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga. “Também oferecemos todo o material didático e certificado aos participantes”, ressalta.
 
“O objetivo do projeto é levar conhecimento, informação e atualização para crianças e professores. As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de suas casas e os educadores atuam diretamente na formação de cidadãos nas salas de aula. Valorizamos muito a participação e o envolvimento desses dois públicos”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar comunidades, disseminando boas práticas agrícolas com cultura e entretenimento”, completa. O Projeto “Árvore da Vida”, entre 2012 e 2014, já beneficiou mais de 27 mil pessoas por todo o País.
 
PEÇA ÁRVORE DA VIDA
A peça infantil oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina da comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável.
 
7 hábitos de atuação responsável
A FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os 7 hábitos da atuação responsável, que são eles: Aquisição de Produtos por meio de Receituário Agronômico; Transporte Seguro; Armazenamento; Utilização Adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); Preparo de Calda; Tecnologia de Aplicação e Destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo para cuidar da saúde e do o mundo de maneira mais sustentável.
 
SERVIÇO
SESSÕES GRATUITAS
O Espetáculo Árvore da Vida ocorrerá em 8 sessões:
29/07 – terça-feira: 3 apresentações (9h30, 13h30 e 15h)
30/07 - quarta-feira: 3 apresentações (8h, 9h30 e 13h30)
31/07 - quinta-feira: 2 apresentações (8h ou 9h30)
Local: Teatro Fausto Resende (localizado no Terminal Turístico de Lagoa da Prata)
Endereço: Rua Rômulo Amorim nº 11, Bairro Santa Helena, Lagoa da Prata (MG)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.