CI

FMC leva peça teatral gratuita “Plantando o 7” para comunidades mineiras

Cidades de São Gonçalo do Abaeté, Presidente Olegário e Coromandel serão as beneficiadas; ação ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro


Cidades de São Gonçalo do Abaeté, Presidente Olegário e Coromandel serão as beneficiadas; ação ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro

As cidades mineiras de São Gonçalo do Abaeté, Presidente Olegário e Coromandel recebem entre os dias 20 a 24 de setembro a peça teatral gratuita “Plantando o 7”, que tem o objetivo de transmitir conhecimento sobre as boas práticas agrícolas por meio de contos clássicos infantis. As sessões serão realizadas no Sindicato Rural (20 e 21), em São Gonçalo do Abaeté; no Rotary Clube, em Presidente Olegário (23); e na Casa de Cultura (24), em Coromandel.


“Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar a comunidade rural transmitindo informações e conhecimento sobre os 7 hábitos de atuação responsável no campo como melhoria de qualidade de vida. Estamos disseminando cada vez essas boas práticas agrícolas levando cultura e entretenimento para todo o País”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira.

O espetáculo faz parte do Programa Atuando com Responsabilidade, da FMC, que atua no setor de agroquímicos, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, para divulgar os ‘7 Hábitos de Atuação Responsável’ no campo e é realizado em parceria com a Valente Produções, Companhia de Teatro Sia Santa, além das empresas Sementes Laçador, Grupo Farroupilha e Grupo DB. As Prefeituras Municipais e Secretarias da Educação das cidades também apoiam o projeto.

Oficinas

Para que os temas preservação da saúde e meio ambiente tenham continuidade dentro da sala de aula, a FMC promove ainda oficinas educativas com os professores das escolas municipais.

Plantando o 7

O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da FMC no Brasil e representa a continuidade do Programa de Atuação Responsável, criado em 2004 pela FMC. O Plantando o 7 tem como finalidade é buscar nos sete hábitos uma forma inovadora de divulgar e educar a família do homem do campo sobre o uso dos defensivos agrícolas. Dirigida por Jorge Santini, a peça retrata o cotidiano de diversos personagens das histórias em quadrinhos, como: Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão.


O programa, exclusivo no segmento, sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos. Desde sua implantação, o Plantando o 7 já foi apresentado em diversas cidades do Brasil. De 2004 a 2012, mais de 119 mil alunos e professores foram beneficiados em quatro países em diversas regiões do Brasil, além de países como Equador, Colômbia e Peru. Em 2012, foram realizados 136 apresentações do Plantando o 7  em 4 estados, 28 municípios para 903 professores e 30.001  crianças.

Ficha Técnica

 Direção Artística: Jorge Fantini

Texto: Bruno Fantini

Cenografia e Figurinos: Marcos Laporte

Supervisão Artística: Crispim Junior

Elenco: Ricardo Derkoski, Rose Braga, Renato Greco, Denis Bueno e Bete Bastos

Técnica: Darcy Rodrigues, Daniel Dias e Claudio Rodrigues

Realização: Valente Produções

Gênero: comédia infanto-juvenil

Duração: 40 minutos

Recomendação etária: Livre para todos os públicos

 
Serviços

Plantando o 7 em São Gonçalo do Abaeté

Sexta-feira (20) 8h, 9h30 e 13h30

Sábado (21) 9h30

Local: Sindicato Rural

Endereço: Rua do Acre, nº 13

 

Plantando o 7 em Presidente Olegário

Segunda-feira (23) 8h, 9h30, 13h30 e 15h

Local: Rotary Clube

Endereço: Rua Alvarino Ferreira, 131

 

Plantando o 7 em Coromandel

Terça-feira (24) 10h, 13h30 e 15h

Local: Casa da Cultura

Endereço: Rua Arthur Bernardes, 170

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.