CI

FMC orienta visitantes sobre uso seguro e correto de defensivos em tabaco

Orientação está sendo feita na Expoagro Afubra


Com o objetivo de levar conhecimento e tecnologias que contribuem para a produtividade no campo, a FMC participa da 14ª edição da Expoagro Afubra, com cerca de 390 expositores. Campos demonstrativos para as tecnologias de tabaco, soja e arroz e palestras de orientação de aplicação segura de defensivos agrícolas em tabaco são ações que a companhia realiza durante a Feira.
 
O gerente de Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes, explica o manejo das culturas com seu amplo portifólio. “Para tabaco, os herbicidas pré-emergentes Gamit 360 CS (complexo de folhas estreitas) e Boral (complexo de folhas largas), inseticida Talstar (controle de pulga e broca do fumo) e o fungicida Rovral (controle de fungos na produção de mudas). Já em soja, o fungicida Locker (único do mercado com 3 mecanismos de ação para o controle da ferrugem asiática, oídio, antracnose e mancha-alvo), além do inseticida biológico Dipel (para o controle de Helicoverpa armigera e lagarta falsa medideira), inseticida Talisman (dois modos de ação e alto desempenho em percevejos) e Rocks (inseticida para tratamento de sementes). Já na cultura do Arroz Irrigado os destaques são para o herbicida pré-emergente Gamit 360CS, com a tecnologia GP diferenciada, que proporciona ao agricultor segurança ambiental e excelência em residual, inseticidas Talisman e Mustang (controle de percevejos e lagartas com alto poder de choque), fungicida Emerald (máximo desempenho no controle de Manchas) e no sistema pré-germinado o herbicida Aurora (controle se sagitária e ciperáceas).
 
APLICAÇÃO CORRETA E SEGURA DE DEFENSIVOS NO TABACO
Em todos os dias na feira, no stand da FMC, os palestrantes Marcio Ebling (FMC) e Carmo José Kauffmann (Inagro) realizam palestras gratuitas sobre “Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas em Tabaco”, do Projeto Aplicar Tabaco, realizado em parceria com SindiTabaco.   Serão duas sessões pela manhã (9h e 10h) e 3 de tarde (14h, 15h e 16h). “Estamos na terceira etapa do projeto, agora compartilhando orientações e conhecimento diretamente com os produtores, já realizamos com multiplicadores das principais empresas do segmento de tabaco (1ª etapa) e orientadores agrícolas (2ª etapa). O objetivo do projeto é esclarecer dúvidas sobre o correto uso dos produtos e orientar sobre as melhores práticas de aplicação para obter melhores resultados no campo com segurança. A FMC sempre atua por meio de uma agricultura responsável com todos os elos da cadeia produtiva. ”, destaca o Menezes.

SERVIÇO/EXPOAGRO AFUBRA 2014
Quando: 25, 26 e 27 de março de 2014
Onde: Parque da Expoagro Afubra – BR 471, km 143, Rincão del Rey, Rio Pardo/RS
Horário: 8 às 18 horas, com entrada franca
Expositores: mais de 390, entre empresas, instituições e entidades.
Informações: Site: www.afubra.com.br / E-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.