CI

FMC participa da AgroBrasília 2013 com novas soluções tecnológicas para soja

Fungicida para controle de ferrugem asiática, Galileo XL, é a novidade da companhia


Evento é realizado entre 14 a 18 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília (DF); Fungicida para controle de ferrugem asiática, Galileo XL, é a novidade da companhia

O mais novo fungicida da FMC, Galileo XL, os inseticidas Dipel, Mustang, Rocks, Talstar e Talisman e os herbicidas Aurora, Profit e Boral serão apresentados na feira do Cerrado Brasileiro, a AgroBrasília 2013. O evento será realizado entre os dias 14 a 18 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília (DF). O tradicional encontro conta com tecnologias e negócios agropecuários aos empreendedores rurais para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.


O Coordenador Cultura Grãos da FMC, Lichardsom Malacrida, explica que além de expor as tecnologias da companhia, também irão promover apresentações técnicas para o melhor manejo referente ao controle de insetos, plantas daninhas e doenças fungicas na cultura da soja. “Indicamos o tratamento de sementes Rocks para o controle de insetos sugadores e mastigadores; Mustang, Talstar e Talisman são utilizados para a proteção contra as lagartas e percevejo e Dipel com alta eficiência no controle de lagartas. Já na linha de herbicidas vamos orientar os produtores para uso do Aurora para acelerar a dessecação, com eficácia para ervas de difícil controle; Profit com ação pré e pós-emergente da planta daninha, ideal para manejo de resistência e o Boral que é pré-emergente para controle de plantas daninhas evitando a mato competição inicial e potencializando a colheita”, explica Malacrida.

Lançamento

A FMC traz o novo fungicida Galileo XL para ajudar os agricultores no controle da ferrugem asiática que está prejudicando a produtividade nas lavouras. “O GALILEO XL atua por meio de dois mecanismos de ação. Sua translocação e efeito preventivo conferem a cultura da soja um eficiente controle da ferrugem asiática, com excelente residual. Outro ponto de destaque é a seletividade de Galileo XL para a cultura da soja”, destaca o gerente de fungicida, Flávio Centola.


A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e do Governo do Distrito Federal. É uma Feira que já também atrai visitantes internacionais. O evento oportuniza conhecer in loco as mais variadas tecnologias de produção e as vantagens ambientais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.