CI

FMC participa do Ethanol Summit de olho no salto para 2030

FMC Agricultural Solutions estará presente no evento com propósito de discutir soluções que mantenham o setor em destaque



Entre 26 e 27 de Junho, será realizado o Ethanol Summit 2017, um dos principais eventos do mundo voltado para as energias renováveis, especialmente o etanol e os produtos derivados de cana-de-açúcar. Na ocasião, empresários, autoridades, pesquisadores, investidores e demais profissionais do setor tem a oportunidade de participar de palestras, discussões e feira de negócios. Com o tema “Um Salto para 2030”, as principais plenárias do evento terão como ponto convergente o futuro do combustível.
 
A FMC Agricultural Solutions estará presente no evento com propósito de discutir soluções que mantenham o setor em destaque, visto a importância de toda a cadeia e a sustentabilidade proporcionada por esse negócio. “Para nós, é de extrema importância participar desse encontro, considerado um dos principais fóruns mundiais do setor sucroenergético. Poderemos analisar as tendências do setor, fatores econômicos, sociais e ambientais, além de reforçar o compromisso em continuar desenvolvendo soluções inovadoras que propiciem maior competitividade e rentabilidade para o segmento”, destaca o Gerente Regional de Marketing, Vinicius Batista.
 
A companhia irá divulgar aos participantes sua última inovação para o setor: Quartzo, um produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica) e possui múltiplos mecanismos de ação, oriundos da atuação sinérgica entre as bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis.
 
“Quartzo é excelente no manejo integrado de pragas e manejo de resistência, é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. Uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial. Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o  aumento de produtividade”, comenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.