CI

FMC patrocina maior fórum agrícola mundial

Evento será nos dias 24 e 25 de março


A partir dos desafios enfrentados pelo crescimento da humanidade em escala crescente, integração entre todos os elos da cadeia visando um único objetivo, suprir a demanda por alimentos, é o que impulsiona o setor agrícola a se desenvolver cada vez mais. Este é um dos principais temas de discussão do Global Agribusiness Forum (GAF14), fórum de agronegócios mundial que debaterá desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade. Representantes mundiais do açúcar, cacau e café participarão do encontro, que será realizado nos dias 24 e 25 de março, no Grand Hyatt São Paulo Hotel, em São Paulo (SP). A FMC é a patrocinadora desse evento que é promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB) e organizada pela Datagro.
 
O Presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, destaca a importância de patrocinar esse evento importante para cadeia produtiva do agronegócio e fala de sua expectatitva. “Estou com grandes expectativas, pois no encontro haverá a integração entre todos os elos da cadeia com o objetivo de impulsionar cada vez mais o setor agrícola.  Apoiar e participar de debates com especialistas renomados mundiais sobre o futuro e rumos do agronegócio brasileiro sustentável é imprescindível para desenvolvimento e evolução do setor.”, ressalta o presidente.
 
Zem afirma que o papel da tecnologia é essencial para o desenvolvimento do agronegócio. “Há a necessidade das empresas investirem cada vez mais em novas soluções e serviços que aumentem a produtividade e sustentabilidade no campo. A tecnologia também deve trazer conveniência para o produtor, por meio de produtos que facilitem seu dia a dia dentro da lavoura”, complementa.
 
Crescente demanda por alimentos e os desafios para o Brasil
 
Segundo o presidente, o campo tem a missão de produzir alimentos a uma população que cresce em número e também em seus requerimentos nutricionais, demandando cada vez mais proteínas, por exemplo. “Essa missão deve ser cumprida com o menor impacto ambiental possível. Mas o desafio do agronegócio não para por aí: ele também tem um papel central na economia como o principal setor gerador de divisas e o maior responsável pelo crescimento do interior do país, gerando emprego e desenvolvimento social. Um segmento com esta missão e esta importância deve, sim, ser pensado e discutido constantemente não apenas pelo setor produtivo, mas também pelos formadores de políticas públicas e pela sociedade. Ao promover estas amplas discussões, eventos como o GAF 2014 contribuem muito para assegurar que o campo continue cumprindo sua missão com excelência”, conclui Zem.

GAF 14
Encontro reúne os maiores expoentes mundiais da agricultura, discutindo sustentabilidade, globalização e os desafios do crescimento do setor. Os assuntos em debate são: Desafios da integração comercial na agricultura; gerando valor na produção agrícola; Segurança alimentar e rastreabilidade, Alicerces para o desenvolvimento agrícola no mundo; Logística e mobilidade: superando o desafio de logística e infraestrutura; Clima afetando a geografia da agricultura; Biomassa: energia limpa para o futuro; Instrumentos modernos de apoio ao produtor e cadeia; Comunicação e cooperação do agronegócio no mundo e Como valorizar e preservar o papel dos produtores num mundo de escalas crescentes. Informações sobre a programação completa no www.globalagribusinessforum.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.