CI

FMC realiza capacitação de aplicadores na região de Pelotas (RS)

Segurança no campo e importância do uso dos EPIs são alguns dos temas do curso


Com o objetivo de garantir ainda mais segurança às pessoas envolvidas no processo de aplicação de produtos fitossanitários, a FMC Agricultural Products realiza na próxima quarta-feira (29-11) no município de Capão do Leão (RS), na região de Pelotas, o 1º Curso de Capacitação de Aplicadores de Granulados para Aplicação Aérea. A atividade tem início a partir das 13h30.

Pioneiro e inovador, o curso faz parte do programa Atuando com Responsabilidade da FMC e visa capacitar as pessoas envolvidas na aplicação do produto (como aplicadores, assistência técnica, pilotos e encarregados da lavoura), sobre a tecnologia de aplicação aérea de inseticidas granulados em arroz irrigado. Trata-se de uma tecnologia que consiste no uso de uma máquina misturadora, capaz de realizar a dosificação e a mistura do produto com uréia ainda no solo, reduzindo a exposição dos trabalhadores e diminuindo o tempo de reabastecimento da aeronave.

A atividade contará também com diversas palestras que abordarão temas como a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), a toxicologia do Carbofuran e a degradação do produto no meio ambiente. Com realização da FMC, o curso também tem o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Estação Experimental Terras Baixas.

A capacitação será realizada em Capão do Leão, às margens da rodovia Br 116, nº 2583 (antigo Hangar Aviação Patruar).

Em 2005 a ação atingiu 58.096 pessoas, com treinamentos e formação para multiplicação dos conhecimentos e conscientização. Somando-se com as ações desde o início, o programa já levou a mensagem dos 7 Hábitos da Atuação Responsável a 76.054 pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.