FMC realiza Dia de Campo de Algodão em Primavera do Leste (MT)
CI
Agronegócio

FMC realiza Dia de Campo de Algodão em Primavera do Leste (MT)

Durante o evento serão apresentados resultados significativos para a cultura do algodão
Por:

Resultados significativos para a cultura de algodão serão apresentados nesta sexta-feira (26-01), das 7h às 14 h, durante a realização do Tour Gamit de Algodão, em Primavera do Leste (MT). Consultorias da região, pesquisadores e cerca de 40 produtores rurais participaram deste Dia de Campo promovido pela FMC Agricultural Products – empresa de defensivos agrícolas - que apresentará uma área de 6 mil ha das Fazendas Caimbé, Lagoa Encantada e São Caetano.

A atividade contará também com a palestra do pesquisador Walter Jorge, do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) que falará sobre o controle do bicudo do algodoeiro e da mosca branca.

Segundo Alex Roger, Representante Técnico e Comercial da FMC Agricultural Products, com as técnicas implantadas nestas áreas, o residual em cima de ervas daninhas mais comuns no início do desenvolvimento da cultura, nos primeiros 30 dias - como o picão preto, a trapoeraba e a corda-de-viola - foi bastante positivo apesar do intenso período de chuvas que a região sofre no momento.

A atividade tem início às 7h. O ponto de encontro para o Tour Gamit de Algodão será no Posto 2.000 (saída para o Paranatinga).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink