CI

FMC recebe prêmio como Marca Mais Lembrada do Agronegócio

Terceira edição do Prêmio Produz foi realizado nesta quarta-feira


Terceira edição do Prêmio Produz foi realizado nesta quarta-feira (28), no Jockey Clube de São Paulo;
companhia também recebeu menção honrosa pelo seu relatório de sustentabilidade


A FMC Agricultural Products, multinacional de defensivos agrícolas, recebeu o prêmio “A Marca Mais Lembrada do Agronegócio”, na terceira edição do prêmio da Revista Produz. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (28), no Jockey Clube de São Paulo, e contou com a presença de empresas do setor do agronegócio, com o apoio técnico da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), e instituições parceiras, além da presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin. Além da marca mais lembrada, a companhia também recebeu uma menção honrosa pelo seu relatório de sustentabilidade.

A Gerente de Comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, que representou a FMC no evento, destacou a importância dos prêmios conquistados. “Estamos muito felizes e orgulhosos pelo reconhecimento de nossas boas práticas. Esse prêmio nos motiva cada vez mais em investir em novas tecnologias com conveniência ao produtor rural para uma agricultura responsável e de qualidade”, comentou. “Queremos crescer sempre, mas de forma sustentável. Essa é a mensagem que queríamos transmitir com a prática de nossas ações por todo o Brasil”, completou a gerente, parabenizando a organização do Prêmio por todos os processos e critérios de avaliação das categorias.
 
 
A Gerente de Comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, representou a FMC no evento

DESTAQUES DAS AÇÕES

PLANTANDO O 7

Espetáculo teatro infantil voltado a fazer brotar nas crianças a conscientização sobre a importância da prática dos 7 hábitos de Atuação Responsável no campo, de maneira que transmitam tais conhecimentos aos seus pais agricultores. De 2004 a 2011, mais de 89 mil alunos e professores foram beneficiados em 4 países (Brasil, Equador, Colômbia e Peru), em doze estados e 61 cidades com 312 apresentações teatrais e 51 oficinas para professores. Só em 2011, foram 8 municípios, 2 estados, 78 professores e 5.930 pessoas com 25 apresentações.

FÁBRICA COM SEGURANÇA

Em outubro de 2011, a fábrica da FMC, em Uberaba (MG), completou 18 anos sem incidentes com afastamento e sem incidentes com perda de tempo, um marco relevante para a fábrica e referência para a indústria química.

GIRO SOLIDÁRIO FMC

Em 2011, a FMC incluiu uma importante ação de responsabilidade social no Giro FMC, um dia de campo diferente, realizado por meio de um rali de regularidade que também trocam experiências sobre os produtos. O Giro Solidário FMC agora consiste em participar do rali com a doação de alimentos para instituições da região. Diversas instituições foram beneficiadas.

PROJETO AGORA E PROJETO RENOVAÇÃO
A FMC participa do Projeto Agora, promovido pela União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica) com mais 18 associações e empresas do setor sucroenergético unidas na geração de conhecimento e, na disponibilização e ampliação de esclarecimentos para a conscientização da opinião pública sobre as questões da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e da sustentabilidade. Também promovido pela Unica, a FMC está engajada no Projeto RenovAção, que desenvolve dezenas de iniciativas de capacitação profissional, para viabilizar tanto a transferência dos atuais cortadores de cana para funções mais complexas, ligadas à mecanização, quanto a migração de ex-trabalhadores para outros setores da economia.

GESTÃO EMPRESARIAL DO NEGÓCIO (GEN)

De forma pioneira FMC implantou, em novembro de 2011, um programa voltado aos seus distribuidores especiais, que oferece, entre os benefícios, um curso de capacitação para impulsionar e aprimorar os seus negócios. O Gestão Empresarial do Negócio (GEN) foi desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral. São quatro módulos de estudo focados em Gestão: Pessoas, Finanças, Comercial e Operações.

COLETÂNEAS

A Coletânea, que em 2011, já congregava oito manuais, tem o propósito de ser um guia para aqueles que estudam e trabalham com agricultura e almejam o exercício responsável da atividade. São livros e manuais inusitados com fotos e dados técnicos sobre doenças nas lavouras. Em 2012, a FMC disponibilizou todos os manuais suas fotos e conteúdos no formato online (www.fmcagricola.com.br).

EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

A FMC foi pioneira na tecnologia de embalagem ecológica que utiliza o etanol proveniente da cana em substituição a uma parte do petróleo empregado na sua composição, a Green Jug. Ação realizada em parceria com a Braskem. A companhia também foi a primeira do segmento a implementar embalagem com o maior índice de material reciclado Ecoplástica Triex+ Tampa Recicap, tecnologia precursora no País para envase de produtos. Para cada mil embalagens Ecoplástica Triex utilizadas tem-se uma redução de emissão de 3.600 kg de CO² na atmosfera, que equivale a 20 árvores que deixaram de ser cortadas ou uma redução de consumo de 10 barris de petróleo.

PROJETO APLICAR

O projeto Aplicar que tem o foco no treinamento e aplicação aérea e terrestre de defensivos agrícolas e neste primeiro ano foi direcionado para a cultura de arroz irrigado para clientes, produtores, revendedores e empresas de aplicação.

RESPONSABILIDADE COMEÇA EM CASA

A FMC implantou o Prêmio Profissional Responsável que reconhece os profissionais que se destacam nas iniciativas de educação e treinamento em toda a cadeira produtiva. Foram 63 ações de diferentes profissionais da FMC que atingiu mais de 10 mil pessoas. “Temos a visão de que a sustentabilidade é mais que uma iniciativa ambiental, porém uma vantagem competitiva baseada nas atitudes corretas e no modo certo de fazer as coisas. Alimentar o mundo, proteger a saúde e fornecer comodidade e conveniência para a vida é a nossa missão”, destaca Fernanda.

Sobre o Prêmio

A Terceira edição do “Prêmio Produz Brasil 2012” se constitui no reconhecimento nacional e incentivo a produção sustentável no Brasil, o qual visa premiar cases de responsabilidade social, ambiental, investimentos em inovação, tecnologia e principalmente reconhecer o valor das empresas que fazem do agronegócio nacional um dos mais fortes do mundo.

A premiação serve como incentivo às ações das empresas que visam o crescimento econômico do agronegócio nacional com foco na sustentabilidade. E essas instituições é que contribuem para destacar o setor agrícola brasileiro como um dos maiores do mundo e por movimentar 1/3 da economia no país.

As empresas concorrentes tiveram seus projetos avaliados por uma comissão técnica e, posteriormente, por um conselho de jurados. Além de menção honrosa durante a cerimônia, em São Paulo, receberão destaque na Revista Produz, da Editora Racar, na edição do mês de dezembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.