FMC reforça pioneirismo na cotonicultura e promove Tour Gigantes do Algodão

Tour Gigantes do Algodão

FMC reforça pioneirismo na cotonicultura e promove Tour Gigantes do Algodão

Objetivo da companhia é promover debates sobre os desafios técnicos para a produção de algodão no Brasil
Por:
140 acessos

Reconhecida como uma das principais provedoras de soluções tecnológicas para a cultura do algodão, a FMC Agricultural Solutions irá realizar mais uma edição do Tour Gigantes do Algodão. O objetivo da companhia é promover debates sobre os desafios técnicos para a produção de algodão no Brasil, com intuito de compartilhar conhecimento e soluções que apoiem os cotonicultores na busca de uma produção cada vez mais eficiente, rentável e sustentável.

“A FMC tem uma forte ligação com a história do algodão no Brasil. O Tour Gigantes do Algodão é realizado há 14 anos, portanto, já se tornou um evento tradicional no calendário do setor. Neste ano, realizaremos 7 eventos em diversas regiões produtoras, onde serão visitadas áreas onde foram empregadas novas tecnologias e propostas de manejo. Iremos apresentar os compartilhar informações sobre benefícios de novas tecnologias, assim como debater sobre os desafios que ainda temos pela frente”, comenta o Gerente de Produto da FMC, Adelino Thomazini.

Durante as apresentações no campo, será ressaltado o nematicida Presence®, que é um produto biológico para tratamento de sementes, de alta eficiência, o que proporciona sanidade da planta; o herbicida Profit®, que controla folha largas e gramíneas; e os inseticidas Benevia®, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; Premio, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados e Avatar®, que age no controle do lagartas, apresentando excelente controle em condições onde outros produtos não apresentam eficiência. Além dessas soluções, serão também demonstradas soluções para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Além da visita ao campo, a programação dos eventos conta com palestras de renomados consultores e pesquisadores, que irão abordar a fisiologia do algodão e qualidade de produção, além de debater temas específicos para a realidade de cada região. O público participante é composto por Cotonicultores e técnicos envolvidos no processo de produção, consultores, pesquisadores, associações e institutos que apoiam o setor produtivo, pesquisa e desenvolvimento.

“Estamos com grande expectativa de apoiar os principais cotonicultores do país. Nossos clientes sempre estão no centro da nossa estratégia e nosso objetivo está baseado em ofertar soluções que vão de encontro dos problemas encontrados no campo por nossos clientes. A FMC investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento para ser um aliado estratégico, trazendo conveniência e eficiência para a Agricultura brasileira”, aponta Thomazini.

Confira abaixo a programação completa do Tour Gigantes do Algodão:

08 de maio – Chapadão do Sul-MS

09 de maio – Luís Eduardo Magalhaes-BA

22 de maio – Sorriso-MT

24 de maio – Rondonópolis-MT

28 de maio – Patos de Minas (MG)

05 de junho – Sapezal-MT

07 de junho – Diamantino-MT

14 de junho – Montividiu-MG


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink