Fogo avança sobre novas áreas no sudeste do Pará
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Fogo avança sobre novas áreas no sudeste do Pará

O fogo incontrolável já queimou cerca de 400.000 m2 em Santana do Araguaia
Por: -Marianna
1051 acessos
O fogo incontrolável já queimou cerca de 400.000 m2 em Santana do Araguaia, Sudeste do Pará. Além da Fazenda Cristalino e do assentamento Pau Brasil, novos focos de incêndios chegaram na segunda-feira à Fazenda São Roberto, atingindo matas fechadas e áreas de pastagens.

Um grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção uniu-se aos cerca de 100 funcionários, produtores rurais e voluntários que combatem os incêndios. Porém, esse contingente não consegue controlar os focos, que aparecem em vários locais simultaneamente.

"A situação está dramática", informa Pedro Seber, gerente da Agro Santa Bárbara na região. "É preciso mais gente e mais equipamentos. O grupo envolvido há mais de uma semana no combate às chamas está esgotado e faz o possível para evitar a propagação do fogo, o que está muito difícil".

Todos órgãos de âmbito federal e estadual ligados ao meio ambiente, reforma agrária e à segurança foram avisados pela Agro Santa Bárbara. Porém, até o momento não foram sensibilizados. A exceção é o Corpo de Bombeiros, que deve aumentar o contingente de combate ao fogo nos próximos dias. As informações são da assessoria de imprensa da Agro Santa Bárbara.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink