CI

Fogo avança sobre novas áreas no sudeste do Pará

O fogo incontrolável já queimou cerca de 400.000 m2 em Santana do Araguaia


O fogo incontrolável já queimou cerca de 400.000 m2 em Santana do Araguaia, Sudeste do Pará. Além da Fazenda Cristalino e do assentamento Pau Brasil, novos focos de incêndios chegaram na segunda-feira à Fazenda São Roberto, atingindo matas fechadas e áreas de pastagens.

Um grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção uniu-se aos cerca de 100 funcionários, produtores rurais e voluntários que combatem os incêndios. Porém, esse contingente não consegue controlar os focos, que aparecem em vários locais simultaneamente.

"A situação está dramática", informa Pedro Seber, gerente da Agro Santa Bárbara na região. "É preciso mais gente e mais equipamentos. O grupo envolvido há mais de uma semana no combate às chamas está esgotado e faz o possível para evitar a propagação do fogo, o que está muito difícil".

Todos órgãos de âmbito federal e estadual ligados ao meio ambiente, reforma agrária e à segurança foram avisados pela Agro Santa Bárbara. Porém, até o momento não foram sensibilizados. A exceção é o Corpo de Bombeiros, que deve aumentar o contingente de combate ao fogo nos próximos dias. As informações são da assessoria de imprensa da Agro Santa Bárbara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.