CI

Fomento à produção leiteira é assunto de Seminário em Bossoroca/RS

O Seminário visa fomentar o desenvolvimento da produção de leite na região Noroeste do Estado


Será realizado nesta quarta-feira (29), no CTG Sinuelo das Missões, em Bossoroca, o Iº Seminário da Bovinocultura Leiteira, que vai debater a qualidade do leite, alimentação animal, obtenção de crédito para atividade leiteira e o leite como fonte de renda familiar. O Seminário, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Coopatrigo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Banco do Brasil, visa fomentar o desenvolvimento da produção de leite na região Noroeste do Estado.

O técnico da Emater/RS-Ascar de Bossoroca, Jeferson Gatto, afirma que a atividade leiteira tem sido a principal responsável pela manutenção das famílias no campo. “Nós queremos mostrar para o agricultor que, além de produzir leite para consumo próprio, ele também pode comercializar o produto e aumentar sua qualidade de vida no campo”, diz o técnico.

O incentivo à qualificação e à diversificação das atividades rurais com a finalidade de estimular o assistido a produzir mais e melhor é o objetivo da Frente Programática Assistência Técnica e Extensão Rural, promovida pela Emater/RS-Ascar, em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.

O médico veterinário Jorge Lunardi e a assistente técnica regional de bem-estar social Lisete Pohl, ambos da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, farão palestra sobre a importância da atividade leiteira na propriedade familiar, que abordará as formas dos produtores aprimorarem a produção de leite visando uma melhoria na renda da família.

Programação

9h – Abertura
9h30min – Palestra: Qualidade do Leite
Palestrante: Prof. Doutor da Unicruz e UFSM, Décio Rebelatto
10h30min – Palestra: Uso de Minerais Orgânicos da Tortuga na Nutrição do Gado de Leite
Palestrante: Medico Veterinário da Tortuga Cia Zootécnica AgrDouglas Griebeler
12h – Almoço
13h30min – Palestra: Motivação Familiar – Importância da Atividade Leiteira na Propriedade Familiar
Palestrantes: Médico Veterinário Emater/RS-Ascar, Jorge Lunardi e ATR Bem-Estar Social Emater/RS-Ascar, Lisete Pohl
15h – Palestra: Principais Linhas de Crédito para a atividade Leiteira
Palestrante: Edgar Schnitzler e Cleo Berlezzi – Banco do Brasil .

As informações são da assessoria de imprensa da Emater-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.