CI

Formação de agricultores em Águas Lindas/GO ocorre nesta quinta (25)

Conab promove nesta quinta-feira (25) uma capacitação para membros de cooperativas de agricultores familiares no município de Águas Lindas de Goiás


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove nesta quinta-feira (25) uma capacitação para membros de cooperativas de agricultores familiares no município de Águas Lindas de Goiás. Esta é a primeira vez que agricultores familiares do município participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo qual a Conab compra os alimentos cultivados ou beneficiados por pequenos produtores e depois estes itens são entregues como doação a instituições socioassistenciais da própria região.

“Nesta etapa serão dois projetos executados. O primeiro é o da Cooperativa Mista dos Produtores da Agricultura Familiar de Buriti Alegre (Compaf), que tem uma filial em Águas Lindas de Goiás”, destaca o superintendente da Conab no DF, Rafael Borges Bueno. “Neste projeto, serão dez mulheres agricultoras familiares que entregarão um total de 10.526 litros de bebida láctea (iogurte) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas. O valor total do projeto é de R$ 79.997,60”.

O outro projeto aprovado no programa é da cooperativa W. Calacio Agroindústria Familiar Rural. Segundo Bueno, este último trata-se também de projeto com mulheres agricultoras familiares, para entrega de sua produção ao Cras municipal. “Serão doados abacate, abacaxi, banana prata e milho verde, totalizando 23.633 kg de produtos. O valor total do projeto é de R$ 79.999,54”, conclui.

O PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. Além disso, auxilia no combate à fome de milhares de pessoas em todo o país com a doação de alimentos produzidos na sua própria região. Os recursos do programa são destacados pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que integra a estrutura do Ministério da Cidadania.

Serviço:
Capacitação para o PAA em Águas Lindas de Goiás
Data: 25/04/19, às 9h30
Local: Sede da Compaf – Águas Lindas de Goiás

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.