CI

Formalizada denúncia contra os frigoríficos

CNA formalizou ontem pedido de investigação sobre o que considera formação de cartel por frigoríficos na compra de gado


A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) formalizou ontem, na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, um pedido de investigação sobre o que considera formação de cartel por frigoríficos na compra de gado. Em reunião com o secretário Daniel Goldberg, o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Ronaldo Caiado (PFL-GO), encaminhou um requerimento assinado por 40 deputados pedindo pressa nas investigações e solicitou medidas para evitar a concentração e a concessão de créditos subsidiados aos frigoríficos.


A CNA solicita ações preventivas para proibir o uso de uma "tabela-padrão" com valores e critérios iguais para a compra de gado adotada pelas indústrias. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, admitiu ontem, no Senado, a existência da tabela e afirmou ter feito um apelo, durante reunião em São Paulo (SP), pelo fim do instrumento. "Houve um compromisso conjunto para eliminar essa tabela. Espero que isso aconteça para que o caso volte a ter um caráter comercial".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.