CI

Formas de irrigação são demonstradas na Fenamilho 2013

Feira acontece de 27 de abril a 5 de maio, em Santo Ângelo (RS)


A diversidadade das formas aplicáveis de irrigação na lavoura é um dos temas apresentados pelo SENAR-RS aos visitantes da FENAMILHO 2013, que acontece de 27 de abril a 5 de maio, em Santo Ângelo. Técnicos da entidade estarão orientando produtores e trabalhadores rurais sobre as diversar opções de irrigação e sua aplicabilidade na  propriedade.

Na oficinas gratuitas que acontecerão durante todos os dias da feira, os produtores e trabalhadores poderão conhecer os sistemas de irrigação por gotejamento, aspersão e pivô central. Também será evidenciada a preocupação que o homem do campo deve ter com a água e o solo.

Segundo o chefe da divisão técnica do Senar, João Augusto Telles, o tema é pertintente ao momento vivido pelo setor. “Estaremos informando sobre possiveis formas de irrigação, além de mostrar os resultados potencializados pela técnica.”

Também será demonstrado por meio de uma cabine simulatórias de aplicação, os  benefícios da tecnologia de precisão, que permite tornar as práticas agropecuárias mais eficientes, proporcionando a gestão de todo o processo produtivo. O Senar-RS oferece um programa de capacitação completo sobre o tema, com sete treinamentos que podem ser solicitados por meio dos sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais.

Os visitantes poderão operar na cabine da Stara, por meio de um softwere que recebe as informações da área e realiza a análise para a aplicação adequada de insumos. O GPS faz o reconhecimento da área para a aplicação à taxa variável, de acordo com os diferentes níveis exigidos pela lavoura.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.