CI

Forte recuperação dos preços ao produtor melhora relação sobre o varejo

Produtor de ovos paulistano obteve expressiva valorização mensal de quase 45% na comercialização do seu produto


Foto: Marcel Oliveira

Em fevereiro o produtor de ovos paulistano obteve expressiva valorização mensal de quase 45% na comercialização do seu produto. Já em doze meses, o índice positivo ficou um pouco abaixo, próximo de 35%.

No varejo paulistano os índices também foram positivos, porém, numa escala bem menor que os verificados na granja: de 6,8% em relação ao mês anterior e, de 22,5% em comparação a fevereiro do ano passado.

Assim, com a excelente valorização dos preços na granja houve forte recuperação na participação do produto em relação ao varejo: em janeiro era de 30,9% e em fevereiro atingiu quase 42%, equivalendo ao melhor índice de participação desde julho de 2017. Entretanto, ainda não muito distante dos 39,3% alcançados em dezembro último.

Em relação a fevereiro do ano passado houve recuperação de 3,8 pontos percentuais na comercialização do produto na granja em relação ao varejo já que lá, a relação alcançada foi de 38,1%.

Agora, em março corrente, a firmeza no mercado de ovos na base produtora e os diversos reajustes devem manter a relação em índice superior ao alcançado em março do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.