Fórum Brasileiro do Feijão apresentará duas cultivares tipo exportação da Embrapa

Agronegócio

Fórum Brasileiro do Feijão apresentará duas cultivares tipo exportação da Embrapa

O Fórum Brasileiro do Feijão, a ser realizado entre 13 e 15 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), contará com a apresentação de duas novas cultivares de feijão.
Por:
587 acessos

O Fórum Brasileiro do Feijão, a ser realizado entre 13 e 15 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), contará com a apresentação de duas novas cultivares de feijão com grãos de características interessantes tanto para o mercado interno quanto para o internacional.

A primeira é a BRS Imponente, uma cultivar de feijão-caupi (Vigna unguiculata), desenvolvida pela Embrapa Meio-Norte (Teresina-PI) e lançada recentemente no Congresso Nacional de Feijão-Caupi, em Sorriso (MT), no mês de junho desse ano. Essa cultivar apresenta como características a alta produtividade, em torno de 2.181 kg por hectare, teores destacados de ferro e zinco e cozimento rápido.

A segunda é a BRS Ártico, uma cultivar de feijão-comum (Phaseolus vulgaris) com grãos tipo branco de tamanho extragrande. Esse produto possui como destaque o tamanho dos grãos, 62g para cada 100 sementes ou 160 grãos para cada 100g, o que a classifica com alto potencial para atender os mercados internacionais e concorrer diretamente com os produtos atualmente comercializados. A BRS Ártico tem alto potencial produtivo, 2.677 kg por hectare, e ciclo semiprecoce (75 a 84 dias). O seu lançamento está previsto para dia 14 de julho, a partir das 09h30, quando será apresentada por pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO).

Além das cultivares citadas, serão mostrados no Fórum Brasileiro do Feijão outras cultivares já lançadas pela Embrapa e que compõem o portfólio de grãos especiais, como Sugar Bean, Dark Red Kidney e Rajados, entre outros, os quais têm crescido sobremaneira nos últimos anos, apresentando alta estabilidade de preços e boas perspectivas de retorno econômico.

O Fórum Brasileiro do Feijão é um evento sob coordenação do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe) e tem como objetivo buscar oportunidades diante dos desafios da cadeia produtiva. O encontro reúne profissionais ligados à produção, indústria, comércio e pesquisa do feijão no Brasil. Mais informações, (45) 3025-2121; contato@forumfeijao.com.br.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink