CI

Forum da Agricultura Familiar ganha distinção da Assembleia Legislativa

O proponente foi o deputado estadual  Zé Nunes


O proponente foi o deputado estadual Zé Nunes

Pela importância da atuação das instituições que compõem o Forum da Agricultura Familiar (FAF) e de sua representação política regional, durante 22 anos à frente das questões da Agricultura Familiar, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL/RS) concedeu uma distinção especial  lhe outorgando a Medalha da 54ª Legislatura da AL/RS. A cerimônia ocorreu no dia 1º de dezembro, em Porto Alegre. O proponente foi o deputado estadual  Zé Nunes e o agricultor Júlio Wathier recebeu a homenagem ao representar o grupo.

Esta homenagem foi decidida na última reunião do ano de 2016, realizada na primeira quinzena do mês de novembro, a qual foi encaminhada a representação para a homenagem e também a realização de uma audiência pública junto a Assembleia.

A proposição do FAF é ser um espaço plural e participativo, contando atualmente com cerca de cem instituições públicas e da sociedade civil, com reuniões mensais, onde sua atuação se destaca  na formulação e nas contribuições às políticas públicas. 

O FAF  teve seu local de formação na própria Embrapa, iniciado em meados de  junho de 2004, quando foi formalizado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através de um acordo para ser o Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER) no Território Sul do RS, discutindo, deliberando e construindo projetos de Infraestrutura e Serviços Territoriais, fortalecendo a proposta de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais.

Atualmente o FAF possui um núcleo dirigente formado por  representantes das organizações governamentais, das entidades não-governamentais, dos agricultores familiares, dos assentados de reforma agrária, das mulheres agricultoras, dos pescadores artesanais e dos quilombolas. Pela Embrapa, a representante neste colegiado é a analista Sonia Desimon, supervisora do Setor de Gestão de Inovação e Propriedade Intelectual. Estiveram também acompanhando a homenagem, em Porto Alegre, o chefe da Área de Transferência de Tecnologias, João Carlos Costa Gomes, o supervisor do Setor de Prospecção e Avaliação de Tecnologias, Daniel Aquini, e a analista de transferência de tecnologias Rosângela Costa Alves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.