CI

Fórum da soja abre a 4ª Expodireto


Será encaminhado ao ministro da Agricultura pedido para liberar de imediato a soja transgênica.

Apartir de hoje até sexta-feira, as atenções do setor agrícola nacional estarão voltadas para o parque de exposições da Cooperativa Tritícola Mista Alto Jacuí (Cotrijal), no município de Não-Me-Toque, onde ocorrerá a Expodireto/2003. Segundo o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, a realização do 14º Fórum Nacional da Soja é o grande destaque do primeiro dia do evento. Na abertura oficial da mostra, às 10h, estarão presentes o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o governador Germano Rigotto e os secretários estaduais da Agricultura, Odacir Klein, e da Reforma Agrária e Cooperativismo, Vulmar Leite. Neste primeiro dia da Expodireto, está sendo aguardado um público superior a 25 mil pessoas.

Para receber o público, estimado este ano para os cinco dias em 110 mil visitantes, a cooperativa investiu na construção de um novo restaurante, em avenidas internas no parque, que receberam calçamento, ampliou a área de estacionamento para os expositores e construiu um novo acesso para a recepção das máquinas e implementos agrícolas. A estimativa de negócios para os cinco dias de mostra é de R$ 100 milhões.

Para as 10h45min está marcada a palestra que abordará 'Os desafios do agronegócio em negociações da Alca e OMC'. Os debates do 14º Fórum serão retomados às 13h30min com a palestra sobre 'Apresentação da logística do complexo nos terminais marítimos Termasa/Tergrasa. Às 13h45min estará em debate 'Perspectivas do agrobusiness brasileiro na ótica de um especialista europeu'. As 16h15min haverá a leitura do documento do 14º Fórum Nacional da Soja, pelo presidente da Cotrijal, Nei Mânica e às 16h30min pronunciamento do secretário da Agricultura do Estado, Odacir Klein e do presidente do Organização das Cooperativas Brasileiras e do Sescoop, Márcio de Freitas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.