Fórum debate a força da agroindústria na economia do Paraná
CI
Agronegócio

Fórum debate a força da agroindústria na economia do Paraná

Será nesta segunda (12), em Curitiba, durante um café da manhã no Hotel Bourbon
Por:
Será nesta segunda (12), em Curitiba, durante um café da manhã no Hotel Bourbon

Para discutir os desafios e oportunidades da agroindústria, o Agronegócio Gazeta do Povo e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) promovem nesta segunda-feira, dia 12, em Curitiba, o Fórum Paraná Agroindustrial. Durante o encontro, que ocorre a partir das 8 horas no hotel Bourbon, serão discutidas as perspectivas do setor a partir dos avanços verificados no Paraná, o estado mais agroindustrializado do país.


Indicadores como produção, exportação, faturamento e recursos destinados a novos empreendimentos também comprovam o crescimento da atividade no estado. Dos financiamentos do BRDE para novos empreendimentos na indústria de alimentos e bebidas, a mais representativa dentro da agroindústria paranaense, o montante liberado saltou de R$ 72 milhões, em 2005, para R$ 216,5 milhões em 2010. Além disso, 60% das exportações do Paraná têm relação com o agronegócio.


Após décadas de estruturação, a agroindústria do Paraná segue em ascensão, sendo que grande parte da economia regional está sustentada em negócios gerados a partir do campo. Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), atualmente cerca de um terço do PIB do Paraná vem do agronegócio. No país, a participação do setor atinge 25%.


O fórum, que também marca os 50 anos de atuação do BRDE, conta com o apoio da Coamo, Sicredi e Deloitte.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.