CI

Fórum debate a força da agroindústria na economia do Paraná

Será nesta segunda (12), em Curitiba, durante um café da manhã no Hotel Bourbon


Será nesta segunda (12), em Curitiba, durante um café da manhã no Hotel Bourbon

Para discutir os desafios e oportunidades da agroindústria, o Agronegócio Gazeta do Povo e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) promovem nesta segunda-feira, dia 12, em Curitiba, o Fórum Paraná Agroindustrial. Durante o encontro, que ocorre a partir das 8 horas no hotel Bourbon, serão discutidas as perspectivas do setor a partir dos avanços verificados no Paraná, o estado mais agroindustrializado do país.


Indicadores como produção, exportação, faturamento e recursos destinados a novos empreendimentos também comprovam o crescimento da atividade no estado. Dos financiamentos do BRDE para novos empreendimentos na indústria de alimentos e bebidas, a mais representativa dentro da agroindústria paranaense, o montante liberado saltou de R$ 72 milhões, em 2005, para R$ 216,5 milhões em 2010. Além disso, 60% das exportações do Paraná têm relação com o agronegócio.

Após décadas de estruturação, a agroindústria do Paraná segue em ascensão, sendo que grande parte da economia regional está sustentada em negócios gerados a partir do campo. Segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), atualmente cerca de um terço do PIB do Paraná vem do agronegócio. No país, a participação do setor atinge 25%.


O fórum, que também marca os 50 anos de atuação do BRDE, conta com o apoio da Coamo, Sicredi e Deloitte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.