Fórum debate futuro do agronegócio sul-americano
CI
Agronegócio

Fórum debate futuro do agronegócio sul-americano

Discussões sobre o agronegócio sul-americano avançam
Por:

As discussões sobre o agronegócio sul-americano avançam em diversas frentes nesta semana durante o 3.º Fórum de Agricultura da América do Sul, que concentra mais de 50 palestrantes e conferencistas em Curitiba. O evento, realizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo, terá duas baterias de conferências nas manhãs de quinta (12) e sexta-feira (13) e uma série de painéis simultâneos na tarde de quinta. Até o encerramento, os participantes farão um exame sobre as possibilidades de expansão da produção e da renda do setor.

A programação concentra especialistas, lideranças e autoridades no Museu Oscar Niemeyer (MON). O local será, pela primeira vez, palco de debates que vão apontar caminhos para a agropecuária e a agroindústria. O tema “Sociedade urbana, economia rural” inspira as discussões, que têm sua importância ampliada pelas próprias dificuldades econômicas enfrentadas pelos países da região.

Com 16 temas estrategicamente selecionados e uma sequência de debates praticamente sem pausas, o Fórum consolida modelo de discussão abrangente, mas que não se estende além do necessário. Todos participam de discussões transversais, nas conferências, e escolhem temas de interesse particular, nos painéis.

Depois de uma apresentação sobre o tema central, os participantes farão um debate sobre a herança das crises para o agronegócio. As conferências abordarão ainda o ciclo das commodities agrícolas, o comércio e os acordos internacionais, a integração na América do Sul e as energias renováveis. Em painéis, os debates vão se concentrar em grãos, cereais de inverno, carnes, lácteos, produtos florestais, denominação de origem, empreendedorismo rural, varejo e logística. Cada tema será apresentado por dois ou três especialistas, que vão expor dados e orientar discussões.

Serviço

3º Fórum de Agricultura da América do Sul

Evento ocorre nesta quinta e sexta-feira (dias 12 e 13), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Veja programação completa e acesse a página de inscrições em www.agrooutlook.com.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.